quarta-feira, 2 de maio de 2018

15ª Caminhando com Maria reúne milhares de fiéis em Presidente Prudente

Texto: Fábio Reis

Fotos: Eveline Zarpelão e Leandro Campos


Preparação para o início da caminhada na Catedral de São Sebastião 

O amor de Nossa Senhora foi sentido a cada passo dado durante a manhã deste 1° de maio de 2018, na tradicional caminhada com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Um momento de renovação da fé por meio da intercessão da Imaculada, que contou com a participação de cerca de 2.000 fiéis.

Já os primeiros passos rumo à realização do 15º Caminhando com Maria começaram seis meses atrás, por meio da dedicação de uma uma equipe composta por, aproximadamente, 50 pessoas que, principalmente, rezaram pra que essa obra acontecesse.

"É muito gratificante ver o resultado de toda essa união. Ver que nosso objetivo de fazer com que a fé em Nossa Senhora Aparecida seja propagada e ver os milagres pela intercessão dela acontecendo é algo maravilhoso. Hoje, uma senhora de Mirante do Paranapanema veio me dizer que o filho dela foi curado de uma enfermidade e ela estava aqui para agradecer. Isso tudo não tem preço", destaca o coordenador do evento, José Reginaldo Ramos.

Dentre os participantes que caminharam com Maria, Adão Fogaça Neto, 70, tenha a oportunidade de fortalecer ainda mais sua fé junto à Imagem Peregrina da Mãe Rainha pelo 4º ano consecutivo. "Tudo o que é feito junto de Jesus e Maria é feito com muito amor. Na primeira vez que participei já senti esse amor e prometi a mim mesmo que sempre a seguiria", declara Adão.


Adão Fogaça Neto, de 70 anos, presente em sua 4ª edição do evento 

Assim como a prudentina Ana Ligia Mendes, 38, que também fez do Caminhando com Maria uma tradição em sua vida. "Há muito tempo eu participo. Tudo o que acontece em nossas vidas são graças de Jesus por intercessão de Nossa Senhora, então venho todos os anos agradecer junto à minha família", comenta Ana.


A 15ª edição do Caminhando com Maria foi realizada no período da manhã, com saída da Catedral de São Sebastião rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida onde, posteriormente, foram realizadas missas e veneração da Imagem Peregrina.

Caminhada com a Imagem Peregrina na avenida Coronel Marcondes, rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.