quinta-feira, 3 de maio de 2018

15ª edição do Caminhando com Maria atrai fiéis de diversas paróquias e atinge objetivo dos organizadores

Texto: Mariana Perussi
Fotos: Comunicação Caminhando com Maria

Carreata de recepção à Imagem Peregrina


Primeira missa na presença de Nossa Senhora, na Catedral

Neste ano, o 15º Caminhando com Maria contou com a participação de mais de 5 mil fiéis ao longo dos três dias de evento. Pessoas que puderam depositar sua confiança diante do manto sagrado da Mãe Rainha e viver momentos de renovação de fé numa edição diferenciada, mas que atendeu às expectativas dos organizadores.

“Foi tudo muito gratificante, realmente mais uma experiência lindíssima para nós e para os fiéis que mesmo não recebendo a Mãe em suas paróquias, como nos outros anos, vieram até ela. Com certeza nós atingimos nosso objetivo”, conta o coordenador do evento, José Reginaldo Ramos.

Sensação de dever cumprido compartilhada também pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos. “Com a graça da Virgem Maria, tivemos mais um ano de muitas bênçãos, com a participação de devotos que vieram de diversas paróquias para prestigiar nossa Mãe. Com certeza todos viveram momentos de fortalecimento da fé”, comenta Dom Benedito.

Bispo Diocesano Dom Benedito durante celebração na presença de Nossa Senhora Aparecida

O evento começou no domingo (29), com a recepção da Imagem Peregrina, vinda do Santuário Nacional, durante uma carreata que começou no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes com destino à Catedral de São Sebastião, onde foi celebrada a primeira missa na presença da Virgem Maria.

Dando sequência à programação, o segundo dia teve início com missa às 7h também na Catedral, presidida pelo bispo Dom Benedito dos Santos Gonçalves, além de outras celebrações nos períodos da tarde e noite.

Dentre os muitos que participaram do 15º Caminhando com Maria, estava Aparecida Correia, 51, que já é devota pelo nome e conta que põe Nossa Senhora sempre à frente de todos os seus planos. “Maria sempre trouxe muito conforto a mim e à minha família. Hoje, meus filhos estão todos encaminhados e eu aproveito cada oportunidade como esta para agradecer e pedir também graças a todos que creem em Nela”, conta Aparecida.  





A despedida da Mãezinha foi marcada por emoção e muitas orações durante a tradicional caminhada com a Imagem Peregrina. Neste ano, a caminhada ocorreu no período da manhã de 1º de maio, com saída da Catedral de São Sebastião até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde a Virgem Maria permaneceu durante todo o dia.

Imagem Peregrina exposta para veneraçao na Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.