quarta-feira, 2 de maio de 2018

Missa Campal marca a chegada da Imagem Peregrina ao Santuário

Texto: Isabelly Fernandes

Fotos: Eveline Zarpelão e Leandro Campos

Santuário pronto para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Bispo Dom Benedito celebra missa campal no Santuário após a chegada da  Mãe
A chegada da tradicional caminhada com Maria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida de Presidente Prudente foi celebrada com missa campal presidida pelo bispo  Dom Benedito Gonçalves dos Santos e demais padres do Santuário. A cerimônia ocorreu às 10h e teve presença de milhares de fiéis e devotos da Mãe Aparecida.

Para a recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora, foi formado um corredor com membros da Pastoral da Acolhida e Irmãos do Santíssimo do Santuário. Ao canto de “Quem é esta que avança como Aurora” de padre Marcelo Rossi, a Imagem foi recebida e levada até o altar, a fim de que os fiéis pudessem olhar e dar graças.

Durante a celebração, Dom Benedito falou em sua homilia que precisamos ser pessoas de fé, pois só assim Deus realiza maravilhas em nossos corações. “O Evangelho de hoje nos mostra isso. Jesus não pôde fazer muitos milagres em sua terra natal, pois havia a falta de fé naquele povo”. 

O bispo também aconselhou a sermos pessoas fervorosas, para conhecermos a vontade divina, ainda que esta passe pelo sofrimento e pelas tribulações. “Cada um de nós, a exemplo de São José e da Virgem Maria, sejamos fiéis trabalhadores da vinha do Senhor e aprendamos todos a desempenhar com fidelidade a missão terrena para que assim também alcancemos a plenitude da nossa vocação que é a Glória Celeste”. 

Em sua primeira participação do Caminhando com Maria, Padre Amauri, pároco do Santuário Diocesano, declara que essa oportunidade é uma graça muito grande, pois sempre foi muito devoto de Nossa Senhora Aparecida. “Desde criança, sempre fui muito devoto de Nossa Senhora. Devo a ela toda a minha vocação, por isso também dediquei a ela o meu sacerdócio. Para mim, todos os eventos que acontecem e vem para engrandecê-la, eu estou dentro e assumo junto”, conta.

Mesmo acompanhados do calor do sol prudentino, os fiéis e religiosos marcaram presença numerosa na praça do Santuário. Participando pelo segundo ano consecutivo, Aureni Alves de Araújo, 54, diz que o evento é uma forma de agradecimento a quem sempre intercede por nós. “O Caminhando representa tudo na minha vida, pois enquanto estamos caminhando e rezando com Maria, a gente vai meditando e contemplando, gerando um preenchimento e uma realização em nosso coração”, completa Aureni.

Já para Érika Silva Pereira, 38, que participa da caminhada desde 2010, a intercessão de Maria ajuda o devoto a passar pelo caminho estreito e não abandonar seu filho Jesus. “Caminhar com Maria significa caminhar seguindo a Jesus mesmo diante de tantas provações, injustiças e dificuldades. Com intercessão de Maria, podemos superar todos estes obstáculos”, declara Érika.

Fiéis participam de celebração na presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.