segunda-feira, 30 de abril de 2018

Missa inicia as atividades do 15º Caminhando com Maria na Catedral


Texto: Jéssica Soares
Fotos: Cláudia Koga e Eveline Zarpelão


A noite de domingo (29) foi de festa para os católicos da Diocese de Presidente Prudente. Após carreata, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou à Catedral de São Sebastião, onde foi recebida com muita festa pelos devotos. A celebração, que teve início às 19h, foi presidida pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos e deu início às atividades do 15º Caminhando com Maria. 

Bispo Diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos celebra primeira missa com a presença da Imagem Peregrina

Para receber a imagem, um corredor com balões brancos e azuis foi preparado, além de uma surpresa especial da catequese que acontece já há alguns anos. Vestidas de anjos, as crianças foram as primeiras a recepcionar Nossa Senhora, entoando “Mãezinha do Céu”, canção que já fez sucesso nas vozes de diversos cantores da música católica.

A catequista Francisca Gomes da Silva conta que esse é um momento de muita alegria e festa por receber a mãe de Jesus, mensagem que também é sempre passada para as crianças. “É um momento bastante esperado, a catequese participa todo ano desse caminhar com Maria que não é somente hoje, mas todos os dias”, afirma.

Durante a celebração, o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos ressaltou que a presença da Imagem é motivo de bênçãos e graças para toda a igreja. “É importante que deixemos o Espírito Santo nos conduzir, acolhendo o grande conselho que Maria nos dá: fazei tudo o que ele vos disser”.

Devota de Nossa Senhora a começar pelo nome, Susi Mari Aparecida é paroquiana da Catedral de São Sebastião e conta que já participa do evento há anos. “Quando eu não venho receber a Nossa Senhora é como se eu sentisse um vazio. Eu sinto essa força, essa benção de estar vindo aqui recebê-la. Para mim, é uma graça”, conta. Ela também pontua sobre a importância da Igreja Católica receber o evento na cidade. “É uma hora que a igreja chama para as pessoas a participarem, para sentir a presença da religiosidade, das rezas, dos pedidos e das bênçãos”.

A programação da Catedral de São Sebastião segue com a presença da Imagem durante toda a segunda-feira (30). Na terça-feira, feriado de 1º de maio, a caminhada será às 9h rumo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida na Vila Marcondes, onde a Imagem permanece durante todo o dia.

Fiéis acompanham missa de recepção à Nossa Senhora Aparecida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.