sexta-feira, 20 de abril de 2018

Padroeira do Brasil visita Prudente por três dias


Reginaldo Ramos explica que a caminhada com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida será às 9h, no dia 1º de maio, com sentido ao Santuário Diocesano


Texto: Isabelly Fernandes  
Fotos: Equipe de Comunicação do Caminhando com Maria


Em sua 15ª edição, evento mariano traz novidades; homenagens à Nossa Senhora Aparecida serão na Catedral de São Sebastião e no Santuário Diocesano a partir de 29 de abril

               A Diocese de Presidente Prudente convida toda a comunidade católica para participar do 15° Caminhando com Maria. Pela primeira vez, a caminhada terá início às 9h, no dia 1° de maio, com saída da Catedral de São Sebastião e seguirá até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. Logo após, haverá uma missa campal, presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e demais padres da diocese. Sob o tema “O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o Seu nome”, o evento estima a participação de cerca de 4 mil fiéis.

            Para o coordenador geral do evento, José Reginaldo Ramos, que também é um dos idealizadores do Caminhando com Maria, realizar a 15ª edição é uma imensa alegria, pois ele sente que esta ação ajuda a fomentar a fé do católico, assim como a descoberta do amor por Maria. “É uma realização muito grande no nosso coração”, afirma.

Segundo o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, a crescente participação da comunidade é classificada como fruto do amor e carinho pela Virgem Maria. “Ao longo destes 15 anos, quantas bênçãos e graças alcançamos pela intercessão da Virgem Maria, e graças maiores com certeza alcançaremos se ouvirmos seu grande conselho: Fazei tudo que Ele vos disser!”, completa.

            O evento, que integra o calendário municipal de Turismo e o calendário oficial da Diocese, é considerado muito importante para a comunidade católica, pois mostra a riqueza e a grandeza da Padroeira do Brasil. “Maria foi a primeira discípula missionária de Cristo Jesus. Que cada participante deixe se guiar pelo Espírito Santo, se tornando autêntico discípulo de Cristo, defenda e promova a vida, e dê testemunho do rosto de Deus em todo agir pastoral”, orienta o bispo diocesano.

            Ainda de acordo com Dom Benedito, o tema deste ano busca despertar o chamado a ser “Sal da terra e luz do mundo” em cada batizado, para que, a exemplo de Maria, deixe a Palavra divina também realizar maravilhas no coração das pessoas, que tenha frutos benditos para oferecer a família, comunidade e sociedade e assim também engrandeça o nome de Deus.


Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos convida todos os batizados para a 15ª edição do Caminhando com Maria, evento que integra calendário diocesano 


            O maior evento mariano do Oeste Paulista, pela primeira vez, será celebrado no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. Para a coordenadora litúrgica do Santuário, Fatima Rota, organizar a liturgia para este evento em parceria com a comunidade e capelas tem sido muito gratificante, mas acima de tudo, de muita responsabilidade. “Meu coração está muito feliz pelo fato da Imagem Peregrina vir para o nosso Santuário Diocesano. Aqui é a Casa da Mãe de nossa Diocese. É a casa que acolhe e que recebe com carinho os nossos fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Nós já estamos nos organizando para receber com muito carinho a nossa Mãezinha”, declara.

Programação

No dia 29 de abril, domingo, haverá a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Presidente Prudente, vinda do Santuário Nacional, às 18h. Seguirá pelo prolongamento da avenida Cel. José Soares Marcondes, e logo após irá percorrer as ruas da cidade com uma carreata com destino à Catedral de São Sebastião. No dia 30 de abril, segunda-feira, serão celebradas missas às 12h e às 15h com a presença da Imagem Peregrina, que ficará exposta para veneração até às 22h.

Já no dia 1° de maio, a caminhada sairá da Catedral, às 9h, seguindo novamente pela Avenida José Soares Marcondes, passando pela Avenida Washington Luiz e pelo Viaduto Tannel Abbud, até chegar ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. “Esse ano, achamos melhor fazer a Caminhada de manhã para não atrapalhar as missas à tarde. Estamos fazendo uma experiência, pois há muitas pessoas que gostam de participar a tarde em suas paróquias, e com essa modificação elas poderão participar conosco de manhã”, afirma Ramos.
           





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.