segunda-feira, 30 de abril de 2018

Carreata marca a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Texto: Mariana Perussi 
Fotos: Eveline Zarpelão e Cláudia Koga


Carreata de recepção à Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Acolhida com muito amor e demonstrações de fé, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional, chegou a Presidente Prudente neste domingo (29) para dar início à 15ª edição do Caminhando com Maria. Na ocasião, estiveram presentes o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, demais representantes da diocese e fiéis de diversas paróquias.

Devota da Rainha e Padroeira do Brasil, Leila Colucci, 48, participou do evento pela primeira vez e se emocionou com a chegada da Imagem Peregrina. “Pra mim é motivo de muita alegria poder participar, tenho muito a agradecer à Nossa Senhora e estou emocionada”, comenta.

Para recepção da Imagem Peregrina, católicos se reuniram no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes e, durante carreata com Nossa Senhora à frente, percorreram diversas ruas da cidade até a Catedral de São Sebastião, onde foi celebrada a primeira missa na presença da Mãezinha.

Missa de abertura do 15º Caminhando com Maria, na Catedral de São Sebastião

Participante do evento desde sua primeira edição, a prudentina Valéria Mungo, 49, conta que Nossa Senhora sempre a ajudou em muitos momentos difíceis, em especial quando sua irmã teve um sério problema de saúde, por isso, não perde nenhuma oportunidade de agradecer. “Agradeço constantemente a tudo o que Ela faz por mim e minha família, mas principalmente por minha irmã ter voltado a andar depois de um problema grave de saúde”, conta Valéria.

Sobre o início do 15º Caminhando com Maria, o coordenador do evento, Reginaldo Ramos, conta que mesmo após 15 edições, cada ano é uma nova experiência e convida a todos para participarem desse momento de fé. “Nós fazemos tudo isso com muito amor e carinho para que todo povo prudentino e também da região aproveite, se emocione como nós, renove sua fé e viva momentos inesquecíveis. Contamos com a participação de muitos fiéis”.  

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ficará exposta na Catedral de São Sebastião até às 22h desta segunda-feira, 30 de abril. Já na terça-feira, 1º de maio, será realizada a tradicional caminhada com a Imagem Peregrina, às 9h, com destino ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

Imagem Peregrina exposta na Catedral de São Sebastião






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.