terça-feira, 25 de julho de 2017

Programação diferenciada marca peregrinação na casa de Santa Teresinha em Prudente

FOTOS: EVELINE ZARPELÃO E LEANDRO CAMPOS
Muita festa para receber a Padroeira do Brasil


Todo zelo e cuidado do padre Sandro com lindo altar preparado para a Mãe de Jesus 

TEXTO: JESSICA SOARES
  
O Santuário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, no Jardim Maracanã em Presidente Prudente, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida entre os dias 6 e 13 de julho. Com uma programação diversificada e muita devoção, o Santuário participou pela primeira vez do Caminhando com Maria, que este ano chega a sua 14ª edição.

Bispo Dom Benedito com padres Paulo e Sandro
A programação da Semana Mariana da Família teve início com a Santa Missa, seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento enquanto os fiéis aguardavam a chegada da Imagem. Após a acolhida do dia 6, tiveram início as atividades que marcaram essa semana de muita oração e devoção à Virgem Maria.

Missa de chegada da Imagem Peregrina no Santuário no Jardim Maracanã
Durante todos os dias, com exceção do domingo, a Imagem Peregrina foi levada para visitar as famílias e comércios do bairro. Na sexta-feira, dia 6, a programação da noite incluiu a missa e uma carreata com Nossa Senhora pelas ruas do Jardim Maracanã. No sábado, ocorreu a Festa Julina do Santuário, e a Mãe Peregrina também esteve presente em um cantinho especial preparado para ela. Fechando as atividades do fim de semana, houve a celebração da Santa Missa de manhã e a noite no domingo.

Arraiá na Paróquia teve presença ilustre da Mãe de Jesus

A segunda-feira começou bem cedo, com missa às 7h15 da manhã, dando sequência às visitas durante o dia, encerrando com Momento Mariano no Santuário. O dia 11 também começou com a celebração pela manhã e à noite foi a vez do Terço dos Homens mostrar sua devoção à Nossa Senhora. O penúltimo dia da presença da Imagem também foi marcado pelas visitas da Virgem Maria no bairro e missa durante a tarde e noite.

O Santuário Diocesano despediu-se da Imagem Peregrina no dia 13, com Santa Missa presidida pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e em seguida a carreata até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Parque dos Pinheiros.

Helena Maria Leite, e sua filha Sirley Aparecida Leite da Silva, ambas do Ministério de Música, foram as responsáveis pela carreata da imagem no dia 7, pelas ruas do bairro, e pela entrega da imagem na Paróquia seguinte. “Foi muita emoção, muita fé mesmo, você sente aquela força do Espírito Santo”, conta Sirley. Para ela, Nossa Senhora é uma mãe, uma intercessora junto a Jesus, e que esse é um momento de mais união entre as pessoas, momento de agradecer e fazer pedidos.


Já para sua mãe, Helena, foi uma grande alegria preparar o carro para a carreata. Ela conta que acordou logo cedo para eu tudo fosse preparado de forma especial para a passagem da Imagem. Devota de Maria, Helena conta que acorda todos os dias as 5h30 da manhã para rezar o terço, e repete a oração às 18h. “É uma mãe protetora, tudo você se apega com ela, pede por ela. Ela é tudo na vida da gente”. 

Devotos diante da Imagem Peregrina para agradecer e pedir a intercessão da Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.