segunda-feira, 1 de maio de 2017

“Povo feliz, buscando a presença de Maria”, diz Pe. Edcarlos sobre a caminhada que reuniu milhares de fiéis

FOTOS: FÁBIO TANAKA
Padre Edcarlos Amorim Moreira conduziu os fiéis durante a caminhada


Padre Umberto Láercio de Souza, bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e monsenhor José Antonio de Lima
TEXTO E FOTOS: ALINE MARTINS

O que leva milhares de pessoas a caminharem com Nossa Senhora Aparecida é a experiência de fé que cada um viveu em determinada fase da vida.

Hoje foi dia de expressar a gratidão, o desejo por mudanças, a necessidade de algumas bênçãos ou, simplesmente, o amor pela mulher que entregou seu filho para salvar o mundo e que a tornou mãe da humanidade.

Nesta segunda-feira (1) de feriado, cerca de sete mil pessoas acompanharam a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário de Aparecida, nas principais vias de Presidente Prudente.


FOTOS: ALINE MARTINS
Região participa do evento; excursão trouxe de Presidente Venceslau mais de 40 devotos
“Todas as gerações me chamarão de bem aventurada” (Lc 1, 48) foi o tema da 14ª edição do evento e o público respondeu muito bem ao chamado, já que netos, filhos, mães, pais, avós e avôs formaram a legião que seguiu Maria. 

Terezinha Antônio de Souza pode contar com a graça da Padroeira do Brasil quando recorreu a ela por um problema na garganta. Há 10 anos, participa de procissões descalça, como forma de agradecimento.

Grupos e Jovens das Paróquias Santa Luzia (Anhumas) e São Francisco de Assis (Presidente Prudente) se encontram em mais uma edição do Caminhando com Maria
Idade não é fator determinante para ser devoto de Nossa Senhora Aparecida. Eduarda Suelen Jacomine dos Santos aprendeu quando criança a rezar pedindo intercessão e amar a figura de Maria. O gesto concreto que fez nesta edição foi, juntamente com a Escola Bento XVI, organizar uma excursão que trouxe mais de 40 pessoas de Presidente Venceslau ao evento.

Diversos grupos de jovens compareceram nesta edição, que também celebra o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Carla Maria dos Santos Barbosa, participante na Paróquia Santa Luzia de Anhumas, disse esperar que, nesta data comemorativa, por conta da maior visibilidade, o amor à Maria cresça e atinja mais pessoas.

Quando se fala que Nossa Senhora Aparecida é capaz de arrastar multidões, não é exagero. A forma com que Adão Fogaça começou a participar do evento foi em resposta a um chamado. “Em 2012, eu ouvi da minha casa a caminhada passar, gostei muito do que eu ouvi e prometi a mim mesmo que no próximo ano eu acompanharia. Aqui estou eu pela quinta vez”, explica.

Sempre com um ramo de fruto na mão, a cada ano Fogaça percorre as ruas da cidade Caminhando com Maria, agradecendo pelo alimento que produz e pelas constantes bênçãos que recebe.
Adão Fogaça respondeu ao chamado de Maria e pela quinta vez, acompanha a caminhada

Incumbido de orientar os fiéis na caminhada, padre Edcarlos Amorim Moreira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Parque dos Pinheiros em Álvares Machado, rezou o terço, cantou louvores juntamente com a equipe de música formada por participantes da sua comunidade e da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja e sintetizou o que Maria espera do seu povo: “Permita-se ser filho de Maria e irmão de Jesus, deixe-a ser a bem- aventurada da sua vida e interceder por você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.