sexta-feira, 28 de abril de 2017

Paróquias se preparam para o 14º Caminhando com Maria



TEXTO: MARIANA PERUSSI

“As paróquias das quatro regiões de nossa Diocese já se mobilizam para que a acolhida das imagens seja uma grandiosa festa. Com certeza, a passagem da Virgem Maria será um momento forte para cada fiel, fazendo cumprir a profecia: ‘Todas as gerações me chamarão de bem aventurada’”. A informação vem do bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, ao anunciar a 14ª edição do Caminhando com Maria, que começa no dia 1º de maio.

Neste Ano Mariano, a programação será especial, pois a Igreja Católica celebra os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Paraíba do Sul, os 100 anos da Aparição da Virgem Nossa Senhora de Fátima e coincidentemente o centenário da cidade de Presidente Prudente.

Todos os 28 municípios e as 54 paróquias da Diocese de Presidente Prudente vão receber a visita da Padroeira do Brasil a partir de 1º de maio. A abertura este ano será com a caminhada a partir das 16 horas em frente à Catedral de São Sebastião com destino ao Parque do Povo. Lá ocorrerá a Santa Missa e a entrega das quatro imagens para as respectivas regiões da Diocese.  Após a celebração da missa, será realizado o show da cantora Adriana Arydes, famosa na comunidade católica.

EXPECTATIVA

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado na Vila Marcondes, em Prudente, será a primeira paróquia de Presidente Prudente a receber uma das imagens, o que, segundo o Padre Francisco Ferreira Dias, já gera grande expectativa. “A presença de Nossa Senhora é sempre motivo de muita alegria, devoção e reaviva a fé de forma excepcional, por isso é sempre muito esperada por todos nós”, completa. 

Ainda conforme Padre Francisco, a Mãezinha traz muita comoção por onde passa e, durante o período em que estará na paróquia (de 1º a 5 de maio), também será levada para capelas vizinhas para celebrações especiais.

Em Santo Expedito, o Santuário Diocesano também se prepara para receber uma das imagens de Nossa Senhora Aparecida, bem como para participar da caminha com a Imagem Peregrina no dia 1º de Maio, em Prudente. Para o Padre Umberto de Souza, Maria faz parte da vida dos fiéis e vem para renovar a fé. “É uma tradição receber Nossa Senhora e é muito bonito ver como ela está inserida na vida das pessoas e quanto confiam seus pedidos a ela. Realmente, é uma mãe única.”

Durante os dias em que permanecer na paróquia (de 29 de maio a 12 de junho), a imagem ficará exposta para que os fiéis possam visitá-la e realizar suas preces em diferentes momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.