domingo, 1 de maio de 2016

Paróquia São José celebra passagem da Mãe Aparecida

Missa celebrou a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora e dia de São José Operário
Crianças acolheram Maria com rosas, que depois foram colocadas diante da Imagem
Texto e fotos: JÉSSICA SOARES

No fim de semana que celebra o dia de seu padroeiro, a Paróquia São José recebeu a imagem de peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Acolhida pelos paroquianos na noite de sábado, 30, a imagem da Mãe Aparecida permaneceu na comunidade até a manhã de domingo, 1º de maio. Para celebrar a sua visita e também o dia de São José Operário, foi celebrada a Santa Missa pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e pelo Padre Jerônimo Gasques.

Na noite de sábado, a imagem foi acolhida por fiéis com balões brancos e azuis e pelas as crianças da catequese, que fizeram um corredor saudando Nossa Senhora com rosas. Entre as crianças estava Guilherme Barreto, de nove anos. O pai, Marco Antonio, conta que a devoção à Maria é muito presente na vida da família. “Maria é muito presente na nossa família. É uma presença forte não só para nós, mas também em toda a igreja Católica”.

No domingo (01/05), logo cedo, os paroquianos participaram da oração do terço, como mais um gesto de devoção à Maria. Membro da pastoral da acolhida, Aliciana Arruda Carvalho Souza ressalta que rezar o terço é algo fundamental para todo cristão católico. “É uma oração simples, forte e poderosa”. Para ela, Nossa Senhora é exemplo de vida, de mulher, de mãe. “Em todo o momento que a gente pedir a intercessão dela, ela vai estar com a gente. É presença viva no meio de nós. Ela é tudo em nossas vidas, junto com Jesus”. 

Logo na sequencia do terço, foi celebrada a Santa Missa. Durante o momento de encerramento, Padre Jerônimo Gasques ressaltou que caminhar com Maria é descobrir Maria caminhando conosco nas estradas da vida. “Nós caminhamos com Maria independente se estamos com saúde ou doentes, se somos jovens ou idosos, se a situação está boa ou está má. O importante é caminhar com Maria”. Ele também lembrou que, como diz Padre Zezinho, os católicos sabem que Maria não é uma deusa, mas tem convicção de que ela é a mãe de Jesus e de todos. “Que pela intercessão de Maria, sejamos sempre socorridos. Como nos lembra a oração Salve Rainha, muitas vezes, em um vale cheio de lágrimas e de sofrimentos. Maria, a mãe dolorosa, com certeza caminha na vida dos seus filhos”. 

Após o encerramento da celebração, o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos rezou o santo terço junto com a comunidade, e depois seguiu em carreata com as imagens de Maria e José, até a Catedral de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.