domingo, 1 de maio de 2016

Paróquia Nossa Senhora de Fátima ressalta momento da anunciação: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo!"


FOTO: LEANDRO CAMPOS



FOTOS: ALFREDO LOPES JUNIOR





Texto: FABIO REIS

Com a frase que o anjo Gabriel se apresentou à Maria no momento da anunciação, uma faixa no altar marcava aquilo que toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima fazia ecoar em seus corações: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo!".

O dia com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi de celebração e euforia. Quatro missas foram realizadas na presença da Mãe, sendo uma no Lar São Rafael.

A presença da Mãezinha no Lar São Rafael fez acontecer um fato que surpreendeu e marcou a aposentada Maria das Graças Casarotto. "Nós rezamos o terço após a missa e tive que trazer a Imagem Peregrina pra Paróquia para a missa das 10h. Porém, os idosos não queriam que Nossa Senhora fosse embora e não me deixaram ir embora sem prometer que voltaria com a Imagem mais tarde", relembrou Graça, como é conhecida, com grande alegria pelo amor que os idosos apresentaram por Maria.

Assim, a Imagem retornou ao Lar às 15h para outra oração do Terço e um momento dos idosos junto de Maria.

Para o Padre Sérgio Bonini, pároco desta comunidade, a presença da Imagem Peregrina contagia os fiéis. "Serve para aumentar nossa fé e também para integrar mais as pastorais e as próprias comunidades umas com as outras. Recebemos a Imagem da Paróquia Nossa Aparecida, no Parque dos Pinheiros, e a levaremos para a Paróquia São José. Isso junta os fiéis da diocese", afirma o pároco.

A carreata, após a despedida calorosa por parte da comunidade, seguiu para a Paróquia São José, na Vila Santa Helena. Ali, a Mãe permanecerá até a manhã deste domingo (1), quando seguirá para a Catedral, última comunidade a receber Nossa Senhora nesse 13° Caminhando com Maria.

A missa de encerramento será neste domingo (1), no Centro de eventos do IBC. Antes, haverá uma caminhada saindo às 16h da Catedral e indo até o local.

A Caminhada

A imagem peregrina sairá da Catedral e descerá a Avenida Coronel Marcondes, virando à direita na Avenida Washington Luiz, seguindo até a Avenida Brasil. Depois, a procissão virará à esquerda e seguirá até o IBC. "A chegada no local está prevista para às 17h30, já se preparando para a Santa Missa, que acontecerá às 18h", afirma o coordenador geral do evento, Reginaldo Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.