domingo, 1 de maio de 2016

Em festa de São José Operário, Catedral recebe imagem do santo e da Mãe Aparecida

Texto: KARLA CARNEIRO

Após a celebração eucarística na Paróquia São José, do dia 1º de maio, a Imagem da Padroeira do Brasil seguiu em direção à Catedral São Sebastião. As crianças da catequese recepcionaram a chegada à paróquia vestidos de anjinho e com chuva de pétalas de rosas.

O início da visita da imagem deu-se com a missa das 10h celebrada pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Em homilia, Dom Benedito relacionou o “sim” de Maria com o pedido de Cristo no evangelho de São João, capítulo 14, versículo 13, “se algúem me ama, guardará a minha palavra”. “Se amamos a Cristo, temos que fazer como Maria, guardar a palavra divina em nosso coração”, diz bispo.

No término do sermão, recordou os fiéis para o que vieram: ser luz no mundo. “Devemos ser canal de graça para os irmãos, Maria foi canal de graça quando foi ao encontro de Isabel, assim também, devemos ir ao encontro dos irmãos que não acolhe a palavra de Deus.”

Ao final da celebração, o coordenador geral do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, um dos responsáveis pela criação do evento na Diocese, emocionado disse que “o Caminhando com Maria nasceu aqui e me orgulho por mostrar que nós temos uma mãe”.

Depois da benção final, os fiéis seguiram em carreata pelas ruas da cidade mostrando o amor por Maria e convidando todos para a tradicional caminhada que encerra o evento. Dom Benedito levou a Imagem abençoando toda a cidade.

A Santa retornou à Catedral às 12h e permaneceu até às 16h30, onde fiéis caminharam até o IBC louvando e recitando o terço, local de encerramento do evento com a missa presidida pelo bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.