domingo, 1 de maio de 2016

Alguns agradecem e outros pedem graças à Nossa Senhora Aparecida, no 13º Caminhando com Maria

Família Nadal Pivotto caminha com Maria em louvor à intercessão da Mãe
José Roca Calé, consagrado à Virgem Maria, alimenta a fé caminhando com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida
Matheus, Mariana, João Vitor, Nicole, Leonardo e Guilherme, jovens do grupo “Atitude Jovem” da Catedral de São Sebastião, foram caminhar com Maria
Caminhando descalça, devota da Virgem Maria, Silvana Aparecida Maganaro, foi ao evento em busca de uma graça 
Adão Fogaça Neto, aposentado, participou pelo 3º ano consecutivo do Caminhando com Maria 
Freis da Fraternidade de São Francisco de Assis, na Providência de Deus, marcando presença no 13° Caminhando com Maria. Frei Pio, Frei Gaspar, Frei Jaco, Frei Tomé e Frei Matias
Texto e fotos: ALINE MARTINS E ELIS MUNGO

Com objetivos distintos, mais de três mil fiéis percorreram as principais ruas do Centro e da Vila Jesus neste domingo, 1º de maio, durante o 13º Caminhando com Maria. A caminhada de aproximadamente dois quilômetros foi o ponto alto do evento que homenageia a mãe de Jesus, Nossa Senhora Aparecida.

João Nadal Pivotto trouxe a família: esposa e filhos para agradecer a intercessão da Virgem Maria. “Este é o momento para agradecer e louvar a presença dela”, relata.

Participante na Paróquia Santa Rita, José Roca Calé é consagrado à Nossa Senhora há seis anos e participa do Caminhado com Maria por conta da fé que alimenta na Mãe de Jesus.

Em grupo, como os amigos da igreja, jovens da Catedral de São Sebastião, se reuniram para participar do evento. “Sempre que podemos, nos reunimos para participar do Caminhado com Maria, pois é um privilégio. É um evento que nasceu na nossa paróquia, mas que há uma mobilização de toda Diocese, o que é muito legal.”

Mesmo sendo uma caminhada, teve quem acompanhou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida como pôde. As irmãs Maria Aparecida e Jianete Baceto seguiram de carro, já que Jianete possui prótese na perna, mas Maria não deixou de homenagear a Santa de que é devota: “Quando nasci não chorava e ao ser colocada numa bacia com água fria, comecei a chorar. Como agradecimento, considerando o diferencial da água na minha vida, fui batizada em Aparecida do Norte e com o nome de Maria Aparecida”, conta. 

Caminhando descalça, devota da Virgem Maria, Silvana Aparecida Maganaro, contou que foi caminhar com Maria em busca de uma graça. “Eu já fui atendida uma vez, fui curada de um câncer no intestino, e agora estou em busca de outra graça, que só posso contar após alcançá-la”. 

Alguns fiéis já são presenças garantidas no Caminhando com Maria. Adão Fogaça Neto, aposentado, participou pelo 3º ano consecutivo. Todos os anos ele vem com o ramo de algum fruto que plantou. Segurando o ariticum, conhecido por fruta do conde, pinha ou bruto, emocionado, agradeceu pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. “Deus é maravilhoso, planto uma semente e ele multiplica. Estava seco e Ele mandou chuva.”

Freis da Fraternidade de São Francisco de Assis, na Providência de Deus, com sede em Jaci (SP), mas com missões na cidade de Presidente Prudente, como o Hospital Regional e três casas de recuperação de dependência química, também vieram caminhar com Maria. Frei Pio disse que durante a caminhada refletiu sobre a importância de participar de eventos como esse. “Sem Ela, não somos nada. Ela que nos leva até Jesus. É um jeito de demonstrar a nossa fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.