sábado, 30 de abril de 2016

Vigília marca programação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Punheiros


Texto: NÉVELYN SILVA

Os termômetros registravam 7 graus de temperatura, mas ninguém parecia estar incomodado com o número. A única contagem feita naquele momento era quanto tempo faltava para que Nossa Senhora Aparecida chegasse ao Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, afinal, ninguém sente frio quando se abriga sob o manto de Maria.

Já passava das 21 horas quando a Imagem Peregrina cruzou a Rua Clóvis Belvilacqua onde fica localizada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A ansiedade fazia com que as bandeiras brancas e os balões de cor azul se balançassem cada vez mais rápido, desafiando a força do vento. O céu escuro e fechado agora estava iluminado pelo brilho dos fogos de artifício. As emoções seguiam o ritmo da música que só cessou para dar lugar às orações. 

"Vale a pena, pela Mãe de Jesus tudo vale a pena". Essa era a razão da presença do estudante Carlos Santos e de todos os fiéis que enfrentaram o frio para ficar mais pertinho de Maria. Mas cada um trazia um pedido especial no coração, algo que ninguém mais precisava saber, um segredo entre mãe e filho. 

O Padre Sílvio Costa Oliveira, pároco da São Judas Tadeu, entregou a Imagem ao padre Edcarlos Amorim, que caminhou pelos corredores da igreja com a Padroeira do Brasil nas mãos. O pároco levou a Imagem até os seus devotos e os abençoou individualmente. No altar, o padre agradeceu e, com muito fervor, pediu uma salva de palmas para a mulher que, através de uma intervenção divina, deu a luz ao Senhor.

Para honrar esse amor fraterno, os paroquianos revezaram-se durante toda a madrugada para rezar o terço diante de Aparecida. De joelhos ou sentados, cada devoto rezava sua Ave Maria e assim repetia as mesmas palavras proferidas pelo arcanjo Gabriel no dia da Anunciação.

Peregrinação


A Imagem visitou as capelas da comunidade Santo Expedito, Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria e São Miguel, além dos bairros 1º de maio e São Geraldo, durante todo o dia. Após as visitas, a Santa retornou à matriz para a Missa de Despedida.


Durante a celebração final, o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos falou sobre o amor em suas mais diversas formas. Lembrou da canção do Padre Zezinho, Mãe do Céu Morena, que ensina os irmãos do mundo todo a partilhar os ensinamentos de Jesus e amar uns aos outros. “A dimensão do amor é dar a vida pelo irmão. É importante amar a exemplo de Cristo. Com o mesmo carinho de Paulo e Barnabé, devemos anunciar o Evangelho, ser canal de graça, exercitar o amor. Essa é a nossa missão”, completou.

Um comentário:

  1. Tudo por Jesus nada sem Maria,Muito bom recebe la em nosso Paróquia foi show

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.