quinta-feira, 7 de abril de 2016

Liturgia define detalhes para missa de encerramento do 13° Caminhando com Maria

Reunião foi realizada para planejar missa de encerramento, que esse ano ocorre no Centro de Eventos IBC
Texto e foto: Jéssica Soares

Faltam poucos dias para o início do 13° Caminhando com Maria, evento que atrai fiéis de toda a Diocese de Presidente Prudente. A equipe de Liturgia, responsável pela missa de encerramento, esteve reunida na manhã dessa quarta-feira (06/04), para planejar a celebração final.  

A reunião foi realizada na secretaria do Santuário Nossa Senhora Aparecida, e além das representantes da equipe de Liturgia, Fátima Rota e Paula Piveta, contou com a presença da coordenadora geral do evento, Claudinéia Ramos, do Padre José Altino Brambilla e do Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Padre Francisco dias. 

Um dos pontos acertados durante a reunião é a necessidade de mobilizar membros de todas as paróquias participantes no dia do encerramento, organizando equipes que irão servir durante a celebração. Rota explica que para auxiliar no momento da comunhão, pelo menos 60 ministros estarão presentes para distribuir a eucaristia entre os fiéis. Eles também serão acompanhados por bandeiras que irão sinalizar sua localização. 

No espaço serão montados dois palcos: um para o altar e outro para o ministério de música. As leituras da celebração irão seguir a liturgia do 6° Domingo da Páscoa, data em que ocorrerá o enceramento. 

O 13º Caminhando com Maria tem início no próximo dia 16 de abril. A concentração para a caminhada do dia 1º de maio será na Catedral São Sebastião, às 16h. Esse ano, a missa de encerramento vai ser realizada no Instituto Brasileiro do Café (IBC), às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.