domingo, 17 de abril de 2016

Imagem Peregrina de Nossa Senhora chega a Prudente para o 13º Caminhando com Maria


FOTO: CRISTINA TERANISHI

FOTO: CLAUDIA KOGA

FOTO: CRISTINA TERANISHI
Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos entre o casal coordenador do 13º Caminhando com Maria: José Reginal Ramos e Claudinéia Rodrigues Ramos

FOTO: LETÍCIA MACORATI

Imagem Peregrina, que fica na região até o começo de Maio, é acolhida com muito carinho pelos fiéis 
Texto: JÉSSICA SOARES

Fé e emoção marcaram a acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora em Presidente Prudente, na tarde de sábado (16). A carreata pelas principais avenidas da cidade deu o início à programação do 13° Caminhando com Maria, que este ano tem como tema “Maria, mãe da Misericórdia”. 

O bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, junto ao casal coordenador do evento, José Reginaldo Ramos e Claudinéia Rodrigues Ramos, saíram com a imagem do prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, seguidos por cerca de 50 carros que participaram da carreata. 

Para acolher à Imagem, fiéis de diversas paróquias fizeram questão de estar presente e mostrar sua devoção. Um grupo da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos reuniu-se em frente à igreja matriz para seguirem juntos até o local da carreata. No caminho para esse encontro, tiveram uma surpresa. “Encontramos balões brancos e azuis deixados em uma calçada, algumas ruas antes de chegar à igreja, e usamos para decorar os carros”, conta a paroquiana Nathália Cruz Fossa. O grupo participa da acolhida da Imagem pelo segundo ano e vê o evento como uma oportunidade de estar mais perto da Mãe. “O católico pode mostrar a sua força e devoção à Nossa Senhora”, diz Nathália. 

Outra paróquia que marcou presença foi a São Pedro, que este ano irá receber a Imagem Peregrina pela primeira vez.  Ana Paula Martins conta que estão todos muito felizes e fizeram questão de prestigiar a chegada da Imagem. “Muitos paroquianos já receberam muitas graças e estão ansiosos por sua chegada, para estar perto dela e poder agradecer”. 

Ao final da carreata, o bispo Dom Benedito entregou a imagem ao Padre Francisco Dias, Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida na Vila Marcondes. Para Dom Benedito, a carreata foi um momento festivo em que a comunidade realmente correspondeu ao chamado da Igreja. “Foi um momento de muito júbilo, com um grande número de carros, todos muito empolgados agradecendo a Deus esse grande presente, que foi a Imagem Peregrina em nosso meio. Com certeza tudo se reverterá em bênçãos e graças em nossas famílias, em nossa Igreja e em nossos corações”. 

 FOTOS: GABRIELA CORREIA
Fiéis da Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos foram receber a imagem com faixa e muita alegria 

Balões encontrados na rua por fiéis foram usados para decorar carros

Paróquia São Pedro recebe a imagem pela primeira vez e também esteve presente na carreata 
Confira mais imagens da acolhida e carreata da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no álbum disponibilizado pela fotógrafa Claudia Koga. São imagens feitas por ela, por Cristina Teranishi e Letícia Macorati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.