sábado, 23 de abril de 2016

Fiéis se despedem de Maria na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos abençoa comunidade com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Humberto Salvador recebeu a imagem pelo segundo ano consecutivo

Textos e fotos: JONATHAN SANTOS

“É tão bom receber a nossa Mãezinha tão pertinho de nós, que não dá vontade nem de deixá-la ir embora”. Com essas palavras, a diarista Maria das Graças Oliveira resume bem a alegria dos membros da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

A paróquia foi a sexta comunidade a receber a Mãe de Jesus, que veio diretamente do Santuário Nacional e está percorrendo diversas paróquias de Presidente Prudente, durante o 13º Caminhando com Maria.

A Imagem Peregrina chegou à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que fica no Jardim Humberto Salvador, na quinta-feira (21), vinda da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta. Na ocasião, os paroquianos fizeram uma grande festa para a chegada da Imagem, com bexigas, música e muita alegria.

Já na sexta-feira (22) as atividades na paróquia, que recebeu a Imagem pelo segundo ano consecutivo começaram bem cedo. Pela manhã, houve a oração do terço na Capela Santa Edwiges, que fica no Parque Watal Ishibashi. Na sequência, outro terço foi realizado, na Capela Santa Rita, no bairro Jabaquara. 

À tarde, os fiéis puderam experimentar um momento especial de cura e milagres, através da Missa dos Enfermos, com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Um terço na sequência também marcou o dia de oração e graças.

A despedida da imagem peregrina teve início com a Santa Missa, com a presença do bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e do padre Rafael Contini, que agradeceu o empenho da comunidade e destacou a importância do evento para a paróquia. “O Caminhando com Maria é recebido na nossa comunidade como se fosse um presente mesmo. O pessoal vive todos os momentos e cada ano tem crescido cada vez mais.”, destaca Contini.

Da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a imagem seguiu em carreata até a Paróquia São Francisco de Assis, na Cohab. Para os fiéis que puderam participar dos momentos, como o aposentado e devoto João Messias, a maior alegria foi poder receber a Mãe de Jesus tão perto. “É a coisa mais linda, principalmente para quem tem fé. Abaixo do Filho, ela é a nossa Mãezinha e é uma graça muita grande recebê-la”, diz emocionado Messias.

Fiéis se emocionaram e participaram de um dia repleto de bençãos e graças na presença da Imagem Peregrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.