quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fiéis do Ana Jacinta lotam paróquia para se despedir de Nossa Senhora

Missa de Despedida da Imagem Peregrina foi celebrada pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos e Padre Fernando Guirado 
Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos lotada para a despedida da Imagem de Nossa Senhora
Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos abençoa fiéis com a Imagem Peregrina
Fiéis se juntam ao bispo e pároco para levar em carreata a Imagem para a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja
Texto e fotos: JONATHAN SANTOS

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no bairro Ana Jacinta, se despediu da Imagem Peregrina nesta segunda-feira (25), durante a Santa Missa. A comunidade recebeu a Imagem no domingo (24), pela segunda vez, desde que se tornou paróquia. Durante a celebração, o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos destacou que "Maria é como um espelho de virtudes, que precisamos olhar para chegar à plenitude da nossa vocação", diz.

As atividades com a Imagem Peregrina na paróquia começaram cedo. No começo da manhã, agentes da Pastoral da Saúde levaram a Mãe de Jesus para visitar os enfermos da comunidade, em um dos momentos mais emocionantes do dia. As pessoas que não puderam ir até a igreja para ver a Imagem de perto acabaram recebendo a visita nas próprias casas. 

No começo da tarde, teve a exposição da Imagem na paróquia. Ainda houve visitas à Comunidade Santo Expedito e à Vila da Fraternidade, entidade de apoio a idosos. Todas as visitas foram marcadas por muita emoção e devoção. Na sequência, foi feita a oração do Santo Terço.

A visita da Imagem Peregrina terminou com a Santa Missa, onde também foi lembrada o Dia de São Marcos. Nem mesmo a chuva atrapalhou a festa da comunidade, que lotou a igreja para se despedir da Mão de Deus. Para a dona de casa Maria Gonçalves Pereira, poder receber Nossa Senhora foi mais que especial. "Eu devo muito a Ela, sou muito devota e poder recebê-la aqui é como se eu estivesse no céu", conta emocionada. Da Paróquia Nossa Rainha dos Apóstolos, a Imagem Peregrina foi levada embaixo de uma chuva fina até a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja e Seminário Diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.