quarta-feira, 27 de abril de 2016

“Está na mão da Mãe da Igreja, está em casa” diz bispo ao entregar a Imagem para a 10ª paróquia

FOTOS: CLAUDIA KOGA




FOTOS: MARCO BERALDO


]

Texto: KARLA CARNEIRO

Com cânticos marianos, velas iluminando a igreja, fogos e chuva, Nossa Senhora Mãe da Igreja (seminário) foi a décima paróquia a receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no dia 25 de abril.

Para os fiéis, receber Nossa Senhora foi uma continuação de graças. Nos dias 17 a 24, a paróquia recebeu as Santas Missões Franciscanas, atividade que envolveu visitas de missionários franciscanos da cidade de Guaratinguetá (SP) nas casas dos paroquianos. E também, no mesmo dia da chegada da Imagem, iniciou-se a Novena de Pentecostes. Luciana Holanda Padilha disse que, “nossa paróquia está sendo agraceada desde a semana passada com as santas missões, agora com a novena e temos ainda a graça de receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida em nosso meio”.

A Imagem foi entregue ao pároco Everton Aparecido da Silva pelas mãos do padre Fernando Henrique Guirado, da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Ana Jacinta, após um abraço caloroso. O bispo diocesano, Dom Benedito Golçalves dos Santos, estava presente e deu a benção aos fiéis com a Imagem cantando “Dai-nos a benção”.

Antes de iniciar a vigília feita pelos paroquianos, padre Everton pediu a intercessão de Maria para que olhasse para todos os filhos e filhas que ali estavam. E terminou a palavra direcionada à Mãe suplicando que os fazessem chegar mais próximo do seu filho Jesus.

Os fiéis passaram a madrugada venerando a Imagem de Aparecida até às 6h do dia 26. Após isto, ela partiu para o Seminário Diocesano. Durante o resto do dia, visitou os hospitais Iamada, Morumbi e Hospital Regional (HR), no qual Dom Benedito presidiu a Santa Missa juntamente com o capelão Paulo Nunes. A capela São Cristóvão também foi presenteada pela visita da Mãe. 

Ao fim do dia, retornou à paróquia, com um momento em família rezando o Santo Terço antes da Missa de Envio da imagem para a paróquia Menino Jesus de Praga, Jardim Bongiovani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.