domingo, 24 de abril de 2016

Comunidade da Paróquia São Francisco de Assis faz festa para receber, pela primeira vez, Imagem Peregrina de Nossa Senhora

FOTO: ROBERTO MANCUZO
Acolhida da Imagem Peregrina na Comunidade São Gabriel, na Paróquia São Francisco de Assis

FOTOS: CRISTINA KAZUMI
Na Missa de Despedida da Imagem Peregrina, fiéis lotam a Paróquia São Francisco de Assis


Texto: FÁBIO REIS



O amor e carinho em receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida marcaram a Paróquia São Francisco de Assis durante o 13° Caminhando com Maria. A comunidade se despediu da Imagem da Mãezinha na noite deste sábado (23), com muita emoção e fervor.


Depois de receber a Imagem da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do Jardim Humberto Salvador, uma carreata levou a Santa e a entregou na comunidade Santo Expedito, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Parque Cedral.

O Padre Luiz Ignácio ressaltou que receber a Imagem Peregrina nesses dias foi uma grande alegria e pura providência. "Posso afirmar que foi um privilégio o bispo ter escolhido nossa paróquia pra receber a Imagem de Nossa Mãezinha. Deixou-me muito feliz o desejo da comunidade em acolhê-La, em preparar todos os momentos de forma espontânea e também a iniciativa de levar até nosso centro de formação onde acontece o 8° Acampamento FAC. Tudo se encaixou da forma que tinha que acontecer e foi de arrepiar!", pontua o pároco.

Durante o dia, as aulas de catequese da paróquia aconteceram próximo à Imagem Peregrina e foram voltadas ao tema do evento. As irmãs gêmeas Ana Júlia e Maria Fernanda David de Souza, de 10 anos, são catequizandas da paróquia e falaram da alegria do momento ao lado da Mãe. "A gente rezou por nossas famílias e pelo mundo inteiro. Queremos que ela volte no ano que vem", afirmaram as irmãs.

A comunidade da Paróquia São Francisco de Assis foi a sétima por onde peregrinou a Mãe de Jesus no decorrer da programação do Caminhando com Maria. Ainda outras nove paróquias receberão a Imagem Peregrina até o dia primeiro de maio, quando ocorre a tradicional caminhada, às 16h, saindo da Catedral. Para fechar a programação do evento, tem a missa de encerramento, que neste ano será no IBC (Instituto Brasileiro do Café), que fica na Vila Marcondes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.