sexta-feira, 8 de abril de 2016

Comunhão entre as paróquias marca 13º edição do Caminhando com Maria

Representantes das comunidades estreiam as plaquinhas que ilustrarão as fotos do público durante toda edição
FOTO: Gabriela Correia
Os coordenadores, Claudinéia e Reginaldo Ramos, orientam as paróquias participantes e as convidam a fazer parte da história do Caminhando com Maria
FOTO: Névelyn Silva

Texto: Névelyn Silva

Coordenadores e equipe de comunicação se reuniram com as paróquias participantes do Caminhando com Maria nesta quinta-feira (07/04), na sala de palestras da Cúria Diocesana de Presidente Prudente, para esclarecer as dúvidas dos paroquianos e iniciar mais uma edição do evento.

Na reunião, representantes indicados pelos padres de cada comunidade receberam orientações para conhecer e entender melhor o que é o evento e qual a função de cada voluntário, além de ressaltar a importância da comunhão para que ele possa acontecer.

Após a oração inicial, os coordenadores da equipe contaram brevemente como surgiu a ideia de dedicar uma caminhada à Mãe de Jesus. “Tudo começou com um pedido no corredor de um hospital, no início éramos só eu e minha esposa, percorríamos 11 quilômetros, rezando, agradecendo e cantando. Na última edição eram mais de 12 mil pessoas com a gente”, lembrou o coordenador geral do evento José Reginaldo Ramos.

Vendo a evolução desse grande ato de religiosidade, o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos abraçou a caminhada quando ela completou 10 anos, em 2013, e a transformou em evento diocesano. Neste ano, o convite para cada paróquia foi enviado pela cúria aos padres. O interesse foi unânime, então eles indicaram pessoas da comunidade para ajudar nas atividades da programação.

“Ficamos extremamente contentes quando recebemos o anúncio da nossa participação. O Padre Luiz Inácio pediu muito empenho para que nós, como paróquia, possamos acolher Nossa Senhora e depois levar as bençãos às outras paróquias”, disse o representante da Paróquia São Francisco de Assis, César Nanci, que receberá a Imagem Peregrina pela primeira vez.

Além da São Francisco fazem parte da 13º edição as paróquias Nossa Senhora Aparecida (Vila Marcondes), São Pedro, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, São José de Anchieta, Nossa Senhora da Lourdes, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora Mãe da Igreja, Menino Jesus de Praga, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida (Parque dos Pinheiros), Nossa Senhora de Fátima, São José e São Sebastião.

Buscando atrair cada vez mais devotos, materiais como panfletos, adesivos e cartazes foram distribuídos para divulgação. Plaquinhas para fotos com a hashtag #CaminhandoComMaria serão disponibilizadas durante todo o evento, ou seja, o público não vai apenas participar, também auxiliará a equipe de Comunicação com a geração de conteúdo.

A imagem peregrina chegará a Presidente Prudente no dia 16 de abril, às 17 horas, e seguirá em carreata até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Após a acolhida, as paróquias terão total liberdade para realizar suas atividades. A tradicional caminhada acontecerá no dia 1º de maio, com saída às 16h, da Catedral São Sebastião, em direção ao IBC, onde ocorrerá a Santa Missa de Encerramento.

De carona com Maria
No dia 05 de maio um ônibus levará a Imagem Peregrina de volta ao Santuário Nacional e você terá a oportunidade de fazer essa viagem com ela. A saída de Presidente Prudente está marcada para às 24h, pois no dia 06, às 8 horas da manhã, haverá uma missa celebrada pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, em Aparecida.
Mais informações na secretaria da Diocese pelos telefones: (18) 3918-5000 ou (18) 98110-9876.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.