quinta-feira, 28 de abril de 2016

Com visita a enfermos da comunidade e hospital, Paróquia Menino Jesus de Praga tem programação especial

FOTO: MESSIAS P. ARAUJO
Imagem Peregrina visita Hospital Estadual, no Jardim Bongiovani

FOTO: MESSIAS P. ARAUJO

Enfermos recebem visita especial da Mãe Maria


FOTO: GABRIELA CORREIA 
Missa de despedida da Imagem é presidida por Dom Benedito, ao lado dos padres Silvio e Sanderson



Texto: GABRIELA CORREIA

A Paróquia Menino Jesus de Praga, do Jardim Bongiovani, recebeu pela primeira vez, dentro do evento Caminhando com Maria, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Como forma de aproveitar a presença da Virgem Maria na comunidade, uma programação especial foi feita. Após noite de acolhida da Imagem, ainda na terça-feira (26), foi realizado um momento de louvor, seguido por oração do terço realizado pelo grupo das Mães Orantes. No dia seguinte, houve visita a enfermos da comunidade e ao Hospital Estadual, além de muita oração durante todo o dia. 

A quarta-feira (27) começou com programação especial já às 7h30, com a oração pelas famílias, realizada pelo Terço dos Homens e Mães Orantes. Houve também momento de oração individual e uma celebração eucarística no Hospital Estadual, localizado no Jardim Bongiovani. Na oportunidade, o padre Sanderson Vergara levou a Imagem Peregrina até o local, onde foi realizada também uma consagração com a benção da água. 

A visita da Mãe Maria terminou com uma missa de despedida, que contou com a presença do padre Silvio Costa Oliveira, da Paróquia São Judas Tadeu, para onde a Imagem seguiu. A missa foi presidida pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, que falou sobre a importância de termos na Virgem Maria, um grande exemplo de como devemos ser. "Maria é um espelho, que reflete virtudes que temos que olhar e seguir. Temos que tê-la como um grande exemplo", disse. 

Ao final da celebração, o pároco da comunidade agradeceu pela oportunidade de receber a Imagem Peregrina na paróquia. "Neste dia, visitamos hospital, fomos até os enfermos, rezamos o rosário, e com isso, muitas graças foram alcançadas em nossa paróquia. Agradecemos e continuamos pedindo para que mais bençãos sejam derramadas em nossa comunidade", ressaltou o padre Sanderson Vergara. 

Na sequência, a Imagem foi levada em carreata até a Paróquia São Judas Tadeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.