terça-feira, 19 de abril de 2016

Com corredor de tochas e muita devoção, paroquianos da São Pedro recebem Imagem Peregrina

Jovens fazem corredor com tochas de fogo para acolher a Santa na Paróquia São Pedro


Fiés da Paróquia São Pedro lotam Missa de Acolhida da Imagem Peregrina
Texto: GABRIELA CORREIA
Fotos: LEANDRO CAMPOS

A segunda comunidade a receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda direto do Santuário Nacional, em Aparecida, foi a Paróquia São Pedro, da Vila Líder. Na noite deste domingo (17), em uma missa celebrada pelo padre José Gilmar, fiéis lotaram a igreja para acolher a Mãe Maria. Esta foi a primeira vez que a paróquia recebeu a Imagem dentro do evento Caminhando Com Maria, que neste ano está em sua 13ª edição. Na ocasião, crianças e jovens foram os responsáveis por receber a imagem. 

Na entrada da igreja, 25 tochas de fogo fizeram um caminho para a passagem da Imagem, a qual foi levada pelas mãos do padre Moacir de Oliveira, acompanhando pelo padre Bruno César Damaceno, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, paróquia em que a Imagem estava, e pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos. 

Dentro da igreja, crianças acolhiam a Santa com bexigas e cantos de louvor. Esta, que foi a primeira visita da Imagem à comunidade, marca uma experiência de fé e devoção no coração dos fiéis. “É muita emoção, não é a primeira vez que vejo a imagem, mas é sempre uma emoção enorme só de falar, é sempre lindo”, conta a paroquiana Maria Auxiliadora.

Para Jacqueline Guillen Diomásio, do grupo de oração Filhos da Luz, que também trabalhou na acolhida da Santa, servir em um dia especial, como o da chegada da Imagem peregrina em sua paróquia, é um momento de grande graça e que deve ser preparado com o muito amor. “Para a mãe, temos que preparar o melhor, e acredito que ela irá deixar uma marquinha no coração de cada um que hoje esteve aqui presente, participando ou servindo.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.