domingo, 24 de abril de 2016

Comunidade Santo Expedito, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acolhe Imagem Peregrina

FOTOS: CLAUDIA KOGA E CRISTINA KAZUMI




Texto: JÉSSICA SOARES

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolheu neste fim de semana a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, dando continuidade às atividades do 13° Caminhando com Maria. Com muita devoção, os fiéis receberam a Imagem no sábado (23), na Comunidade Santo Expedito, após participarem da Santa Missa e da oração do terço. 

Com queima de fogos e cantando músicas marianas, a paróquia pode demonstrar a alegria e emoção em acolher Nossa Senhora pelo segundo ano. 

A paroquiana Tania Cristina Guimarães Silva conta que sua devoção a Nossa Senhora começou há quase vinte anos. Após diversos tratamentos e tentativas frustradas para engravidar, seu pai, católico e devoto de Maria, lhe disse que com a ajuda e intercessão de Nossa Senhora, no ano seguinte Tania seria mãe. “Eu acreditei e confiei. Isso aconteceu em maio, em um dia das mães. Em agosto do mesmo ano, eu estava grávida. Hoje meu filho tem 18 anos e sempre peço que Maria interceda por ele”. 

Vera Lúcia de Sousa Garcia, que no ano passado participou do Caminhando com Maria pedindo intercessão pelo cunhado que passava por problemas de saúde, esse ano participa com intenção de agradecer pela vitória alcançada e pedir pela saúde de outro familiar. “Maria nos ensina como ser boa esposa, boa mãe. Ela nos ensina tudo”. 

A Imagem Peregrina foi entregue ao Monsenhor Miguel Valdrighi pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e pelo Padre Luiz Ignácio. Durante a celebração, Monsenhor Miguel ressaltou que, como Maria, devemos fazer o que Jesus nos diz, ouvindo seu mandamento e depois dar testemunho da nossa fé em Cristo. “É isso que a palavra de Deus nos convida, e é isso o que a visita de Nossa Senhora nos inspira”. 

Após a chegada da Imagem, os fiéis puderam se dirigir até a Mãe para fazer suas orações. 

FOTOS: CLAUDIA KOGA E CRISTINA KAZUMI






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.