quarta-feira, 23 de março de 2016

Com o tema "Maria, Mãe da Misericórdia", maior evento Mariano da Diocese começa a ser preparado

Texto e fotos: Gabriela Correia


Em sua 13º edição e com o tema "Maria, Mãe da Misericórdia", o Caminhando com Maria deste ano quer mais uma vez prestar sua homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Para isso, uma reunião entre equipe dirigente e o Bispo Diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos foi realizada.

Como já é tradição, a imagem peregrina chegará a Presidente Prudente diretamente do Santuário Nacional, ainda no mês de abril, e irá percorrer várias paróquias da Diocese, por 15 dias, até a data da grande caminhada. Durante a reunião, foram levantados os nomes das comunidades a receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, além de toda logística necessária para a realização da 13ª edição do evento, que em 2015 chegou a reunir cerca de sete mil devotos em uma emocionante caminhada.

O Bispo Dom Benedito, que estará no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, de 6 a 15 de abril, para a 54ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), será mais uma vez o responsável pelo translado da imagem até Presidente Prudente. A imagem deverá chegar ao Oeste Paulista ainda na tarde de sábado, 15 de abril, onde uma calorosa acolhida será organizada. 

Assim como em todas as edições, a caminhada será realizada no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Neste ano, ela seguirá da Catedral de São Sebastião, para o Centro de Eventos IBC, de Presidente Prudente. 

Em breve, mais informações.


Reunião entre equipe dirigente de evento prudentino e Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos foi realizada no dia 03 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.