quarta-feira, 23 de março de 2016

16 paróquias da Diocese participam do 13º Caminhando com Maria









Com a programação fechada e confirmada, equipe dirigente dá continuidade ao planejamento da 13ª edição
Texto e fotos: Aline Martins


Dando início aos trabalhos para o 13º Caminhando com Maria, foram realizados dois encontros com participação de alguns integrantes da equipe dirigente , nos dias 17 e 21 de março de 2016. A pauta foi composta por diversos temas, entre eles, paróquias que participarão desta edição, trajetos a serem percorridos durante a carreata e a caminhada, liturgia e detalhes a respeito da organização da Santa Missa, que encerra o evento.

O 13º Caminhando com Maria traz novidades em 2016: com um número maior de paróquias que vão compor a programação. São 16 paróquias que participarão diretamente desta edição, que tem início no dia 16 de abril para ser encerrada em 1º de maio. 

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida recebe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional, na tarde do dia 16 de abril. A carreata sairá às 17h do prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, para seguir a Avenida Washington Luiz e o Viaduto Tannel Abbud, na Vila Marcondes. Às 19h30, tem a Missa de Acolhida da Imagem.

A partir daí tem início a extensa programação que conta com carreata entre uma igreja e outra, cerimônia de recepção e missa de envio. As paróquias envolvidas preparam atividades específicas para os fiéis das comunidades.

O casal coordenador e idealizador do evento, Claudinéia Rodrigues Ramos e José Reginaldo Ramos, afirmou que a cada ano há mais motivos e graças para serem louvados, por isso, “continuaremos esta missão até a velhice”, garantem.

Programação
Entre a abertura e o encerramento, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai percorrer o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e as paróquias São Pedro (Vila Líder), Nossa Senhora das Graças (Montalvão), Nossa Senhora do Carmo (Maristela), Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta (Brasil Novo), Nossa Senhora de Lourdes (Humberto Salvador), São Francisco de Assis (Cohab), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Parque Cedral), Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos (Ana Jacinta), Nossa Senhora Mãe da Igreja (Seminário), Menino Jesus de Praga (Jardim Bongiovani), São Judas Tadeu (São Judas), Nossa Senhora Aparecida (Parque dos Pinheiros), Nossa Senhora de Fátima (Vila Euclides) e São José (Vila Santa Helena), além da Catedral de São Sebastião.

No dia 1º de maio, após a celebração da Santa Missa, às 10h na Catedral, haverá carreata nas principais ruas da cidade. Logo em seguida concentração na Catedral para caminhada, com saída às 16h. O encerramento será realizado no Centro de Eventos IBC, pela primeira vez. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai percorrer a Avenida Coronel José Soares Marcondes, Avenida Washington Luiz, Avenida Brasil e Rua José Claro.

Confira a programação completa.


Trajetos da carreata para a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e caminhada no dia 1º de maio estão definidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.