sábado, 2 de maio de 2015

Movimentos se reúnem para caminhar com Maria, durante a 12ª edição

ELIS MUNGO

Ao lado da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional, e da imagem de São José Operário, grupos de jovens, equipes de acampamentos, comunidades e movimentos, se reuniram para caminhar com Maria, no dia 1º de maio.

Jovens da Paróquia Santa Luzia, da Diocese de Presidente Prudente, uniformizados com camiseta do Catecamp, acampamento catequético, que aconteceu entre os dias 17 a 19 de abril, aproveitaram a confraternização que ocorreu no último domingo (26), e combinaram de se encontrar no Caminhando com Maria.

Camila Pereira explicou que sempre teve vontade de participar e que esse ano se animou para ir como os amigos. “Está sendo lindo, maravilhoso. Sou muito íntima de Nossa Senhora Aparecida, ela é muito especial para mim e para minha família”.

Já os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, se reuniram e fizeram faixas para transmitir uma mensagem e marcar presença durante o evento. De acordo com a paroquiana Lourdes Rosa, foi muito importante essa união. “Cerca de setenta pessoas da comunidade estão reunidas aqui, graças a Deus”, relata. 

A Federação Mariana, da Paróquia Santa Rita de Cássia também estava reunida no 12º Caminhando com Maria. “É uma maravilha, uma honra participar deste evento com a presença de Nossa Senhora Aparecida, pois aumenta ainda mais a nossa fé. Nossa Senhora é tudo, é ela que me leva a Jesus”, conta Antônio Aparecido Garcia, integrante da Federação.

A Paróquia São Francisco de Assis marcou presença no evento. Jovens do acampamento FAC, Jovisa e PAC, combinaram de participar da caminhada e usar a camiseta de algum desses movimentos através de um grupo. Para Lara Maria Anzolin, que também participa pela primeira vez, foi bem interessante essa organização. “Achei bem legal, pois me motivou a caminhar com minha mãe e mestra”.

FOTOS: ELIS MUNGO
Jovens da Paróquia Santa Luzia foram caminhar com Maria uniformizados. Eles vestiram a camiseta do Catecamp, acampamento catequético, que aconteceu entre os dias 17 a 19 de abril

Féis da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos reuniram-se e fizeram faixas para transmitir uma mensagem e marcar presença durante o evento. Na foto, uma das duas faixas que mandaram confeccionar especialmente para caminhada

Federação Mariana, da Paróquia Santa Rita de Cássia, reunida no 12º Caminhando com Maria

Paróquia São Francisco de Assis marca presença na caminhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.