quinta-feira, 30 de abril de 2015

Semana Mariológica 3º dia: palestra padre Silvio Costa Oliveira

FOTOS: CRISTINA KAZUMI
Padre Silvio da Costa Oliveira (Paróquia São Judas) falou sobre "Maria na devoção popular - Culto à Maria"
Terceiro dia da Semana Mariológica reuniu centenas de pessoas no Salão Paroquial da Nossa Senhora Mãe da Igreja, abertura foi realizada pela Renovação Carismática Católica

THAYANE DI PAULA

No terceiro dia da Semana Mariológica, a imagem peregrina entrou nas mãos de Giselli Costa de Oliveira, coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC). “Para mim, foi uma alegria poder entrar com a imagem de Nossa Senhora. Senti que Ela queria se aproximar das pessoas, para que elas pudessem tocá-La”, comentou a coordenadora.

A palestra foi conduzida pelo padre Silvio Costa Oliveira da Paróquia São Judas. Ele falou sobre a origem do amor do povo brasileiro à Virgem Maria. “A nossa devoção à Nossa Senhora é cultural. Foi trazida pelos portugueses, inclusive no nome de uma das caravelas, ‘Santa Maria’”, comentou o padre.

O palestrante também ressaltou que por Portugal ser profundamente católico, o Brasil já nasceu mariano, sendo consagrado à Nossa Senhora da Conceição. Já em 1717, houve a aparição da primeira Virgem Maria brasileira, que foi chamada de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


Para o padre, foi gratificante receber o convite para a Semana Mariológica. “É sempre uma riqueza poder estudar e aprofundar mais sobre a Virgem Maria, e trazer coisas novas para o povo”, afirmou.

FOTOS: CRISTINA KAZUMI






























































FOTOS: HEITOR RODRIGUES JR.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.