quarta-feira, 29 de abril de 2015

Semana Mariológica 2º dia: palestra monsenhor Miguel Valdrighi

FOTO: LETÍCIA MACORATTI
Bailarinas e as Irmãs Consagradas da Diocese de Presidente Prudente fazem a abertura do 2º dia da Semana Mariológica 

FOTO: CLAUDIA KOGA
Monsenhor Miguel Valdrighi, falou sobre “Maria no Magistério – Documentos da Igreja” no 2º dia de palestras da Semana Mariológica

ELIS MUNGO

O reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, monsenhor Miguel Valdrighi, foi o responsável por falar sobre “Maria no Magistério – Documentos da Igreja” no segundo dia de palestras da Semana Mariológica, durante a última terça-feira à noite, (28).

Durante sua apresentação, Monsenhor Miguel falou de Maria como figura e modelo, Maria e sua total humildade, Maria completa de graça, Maria a esposa do Espírito Santo. Dentre outros tópicos, ele também enfatizou a importância dessa Semana para a comunidade católica. “Primeiro que esse tipo de evento reafirma todo fundamento da nossa fé, faz com que nós nos dirigimos a Cristo com ânimo renovado. A mãe sempre aporta o filho, para nós isso é renovação de vida”, explica

O bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, que também estava no evento, disse estar contente com os ensinamentos passados. “Achei a palestra muito rica, eu que sou bispo ouvi muitas novidades, tantas riquezas, tantas belezas, com certeza foi uma inundação de riquezas que o Monsenhor Miguel trouxe até nós”, relata. 


A Semana Mariológica, que iniciou na segunda-feira (27) segue até quinta-feira (30). Após a conclusão, uma carreta com a imagem peregrina seguirá até a Paróquia São José, na Vila Santa Helena.

FOTOS: LETÍCIA MACORATTI 














FOTOS: CLAUDIA KOGA











































































FOTOS: HEITOR RODRIGUES JR.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.