domingo, 26 de abril de 2015

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recorda pesca milagrosa ao receber a Peregrina

FOTOS: NÉVELYN SILVA
Rede de pesca com pedidos dos devotos é montada na porta da igreja, fazendo alusão à pesca milagrosa, considerada o primeiro milagre de Aparecida
NÉVELYN SILVA

A rede, o barco, o rio, os devotos e a presença da mãe de Jesus. A celebração estava completa. Como em 1717 a rede estava cheia, mas não de peixes, era de pedidos à Aparecida, que dessa vez já estava no barco, intercedendo e conduzindo a todos os devotos no curso do rio de suas vidas.

A Imagem Peregrina chegou à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica localizada no Parque Cedral, na quinta-feira (23/04), recepcionada com muita festa pelo pároco Luiz Antônio Mancini e paroquianos que a aguardavam ansiosamente. Não faltaram louvores e confetes. O Apostolado da Oração, que conduzia a acolhida, contagiou até a vizinhança do bairro que fez questão de aplaudir a chegada da santa milagrosa.

Imagem Peregrina, trazida pelo Padre Rafael Contini, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, é recebida com festa pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Durante a celebração, padre Mancini levou Maria, classificada por ele como nossa primeira catequista, para passear no meio dos fiéis, que não queriam que aquele momento ficasse apenas em suas memórias, mas também registrado em suas fotografias.

Com muita emoção, Vanda Coladelo, que estava com o marido Lucelino de Oliveira, tocou em Nossa Senhora. Ela conta que o marido sofreu uma parada cardiorrespiratória com morte súbita em 2010, no dia 7 de maio, enquanto se preparava para viajar a trabalho. Para que os médicos o trouxessem de volta à vida, cinco desfibrilações (aplicação de uma corrente elétrica em um paciente para reorganizar o ritmo cardíaco) foram feitas. Raramente o cérebro humano aguenta essa sucessão de procedimentos.  

“Meu marido foi entubado e não havia mais o que fazer a não ser esperar que ele acordasse. Nesses dias, pouco depois desse incidente, eu tinha um compromisso na minha comunidade, haveria uma carreata e eu deveria levar Nossa Senhora na minha caminhonete, como já era de praxe. No domingo de manhã, dia das mães, depois de quase desistir, decidi que levaria a Imagem até a Paróquia São Lucas. Assisti a missa e, quando ela já estava no final, lembrei que o horário de visita no Hospital estava prestes a acabar. Comecei a correr, quando o padre me alcançou e me pediu para esperar, contei a ele o que tinha acontecido, ele impôs as mãos, me abençoou e disse que eu podia ir. Ao chegar ao HR tive uma surpresa, meu marido havia acordado, conversamos por um tempo e ele pediu uma foto de Nossa Senhora, que segundo ele estava no quarto, mas não existia essa foto. Acredito que desde o começo foi ela quem cuidou de tudo, pois assim como Lázaro, meu marido ressuscitou e ele é o milagre da minha vida”, relata Coladelo.

Vanda Coladelo e Lucelino de Oliveira atribuem milagre da cura à Nossa Senhora Aparecida. Fato ocorreu há 5 anos
Na sexta-feira (24/04), as atividades na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começaram às 8h da manhã, quando a igreja foi aberta para a visitação. Às 12h a pastoral do Apostolado da Oração rezou o terço em honra à mãe de Jesus e às 18h foi a vez do Terço dos Homens fazer suas orações e preparar os fiéis para a Santa Missa, que mais tarde enviaria a imagem até a Paróquia Rainha dos Apóstolos, no Bairro Ana Jacinta. 

Durante a celebração, padre Mancini ressaltou a importância do Caminhando com Maria para a Diocese de Presidente Prudente. “O Caminhando nos presenteia com a mãe, modelo da igreja e da comunidade, a serva do Senhor que disse sim a Deus e através do seu sim fez nascer uma nova igreja. Quando caminhamos com Maria nós não estamos sozinhos, estabelecemos uma intimidade com Deus. Maria percorre caminhos e transforma o caminho das pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.