quinta-feira, 23 de abril de 2015

Paróquia de Montalvão festeja presença da imagem peregrina com programação intensa

FOTO: ALEX OLIVEIRA


ALINE MARTINS

Ao som de um coral de anjos e salva de fogos, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou à noite da véspera do feriado (20) à Paróquia Nossa Senhora das Graças. Montalvão participa pela primeira vez do evento já tradicional na região, o Caminhando com Maria, que neste ano está em sua 12º edição.

Padre Alex João de Santana resumiu esse momento salientando o papel da mãe de Jesus: “Além de representar uma graça, sua presença é um incentivo à missão de Evangelizar, pelo sim que ela deu a Deus. Ela traz essa mensagem a nossa comunidade”.

Diversas demonstrações de fé foram promovidas pelos fiéis não só na igreja matriz, mas em todas as capelas por onde ela passou durante a última terça-feira (21).

Após a vigília que ocorreu durante a madrugada, no início da manhã, a Santa foi até a comunidade São José, em Ameliópolis. Lá, foi recebida por cavaleiros ao som de berrante, e sua estadia foi marcada com missa e vigília.

Moradora desse distrito de Presidente Prudente e devota de Nossa Senhora Aparecida, Odete Maria da Silva, contou que sua ligação com a Mãe vem de um encontro. “Numa ocasião tive a oportunidade de vê-la, e então ouvi dela para sempre seguir em frente e não me afastar do amor de Deus”, enfatiza.

Seguindo o trajeto já estabelecido, a visita continuou na comunidade Santa Helena, em Eneida. Sua passagem foi celebrada com santa missa. 

A última capela que recebeu a imagem peregrina foi da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, pertencente ao distrito de Floresta do Sul. Durante a celebração, Reinaldo da Silva Costa, que a conduzia, explanou sobre a ligação entre a mãe de Jesus e os filhos de Deus: “Jesus na cruz, mostrou Maria como intercessora, quando disse ‘eis ai tua mãe’. Por isso, nossa oração sobe aos céus pelas mãos dela.”

Depois de realizada sua visitação, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida voltou para o Montalvão, de onde partiu, após a missa de envio, à comunidade do Parque dos Pinheiros, que também leva o nome da padroeira do Brasil.

FOTO: ROGÉRIO MESCOLOTE
Fiéis celebram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em sua chegada na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Montalvão)

FOTOS: ALINE MARTINS
Presente em mais uma edição do Caminhando com Maria, Braulino não deixa de agradecer pelas graças alcançadas

Odete conta com a instrução de Maria para permanecer no caminho da fé

Crianças da comunidade São José, em Ameliópolis, fazem a Coroação de Nossa Senhora Aparecida

Na comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Floresta do Sul, fiéis recebem a imagem peregrina para a Santa Missa

Reginaldo vê em Maria a intercessão para que os pedidos cheguem ao céu
FOTOS: ALEX OLIVEIRA



















FOTOS: LUCIENE ZANETTE





FOTOS: WILLIAM ZANETTE







FOTOS: FABIO PRADO (DISTRITOS DE ENEIDA E FLORESTA DO SUL)




















FOTOS: ROGÉRIO MESCOLOTE








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.