quarta-feira, 29 de abril de 2015

Missa marca a abertura da Semana Mariológica de Presidente Prudente


FOTOS: VILSON MONTEIRO
Celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos,  concelebrada pelos padres Alexandre Awi, primeiro palestrante da Semana Mariológica, Rafael Contini, Everton Aparecido da Silva, Edcarlos Amorim Moreira e Paulo Nunes de Araújo
Ao final da missa, o corredor da igreja ficou iluminado por velas, para que as imagens levadas pelas paróquias e a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida fossem levadas até o salão paroquial para o início da Semana Mariológica
FOTO: HEITOR RODRIGUES JR.
Imagens que foram levadas para missa de abertura da Semana Mariológica: Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhor Mãe da Igreja e a imagem do Movimento Apostólico de Schoenstatt

ELIS MUNGO

Dando continuidade à programação do 12º Caminhando com Maria, pela primeira vez na Diocese de Presidente Prudente, a Semana Mariológica, que teve início na noite de segunda-feira (27), começou da melhor maneira possível: com a Santa Missa, que foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Seminário) com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. 

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e concelebrada pelos padres Alexandre Awi, primeiro palestrante da Semana Mariológica, Rafael Contini, Everton Aparecido da Silva, Edcarlos Amorim Moreira e Paulo Nunes de Araújo. 

Como um dos objetivos da Semana Mariológica é aprofundar os conhecimentos sobre a vida e carisma de Maria, o bispo diocesano Dom Benedito ratificou a importância de Maria, a mãe de Deus em nossa comunidade. “Ninguém tem tanta força para atrair os filhos de Deus como Maria”, ressalta o bispo. 

No início da celebração, algumas paróquias que levam o nome da ‘Mãe’, entraram com a imagem da santa, que ao final da missa seguiu em procissão luminosa, junto com a imagem peregrina, para o salão paroquial, onde estão sendo realizadas as atividades do evento. 

Cristina Gatto, coordenadora da Liga das Mães do Movimento Apostólico de Schoenstatt, da Diocese de Presidente Prudente, acredita que essa missa foi para celebrar a unidade das paróquias. “Maria é a mãe que une a família, que une os filhos, e a gente pode considerar que cada paróquia da nossa Diocese é um filho da mãe de Deus”.  

A Semana Mariológica segue até quinta-feira (30). 

FOTOS: VILSON MONTEIRO


















 












 




FOTOS: HEITOR RODRIGUES JR.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.