segunda-feira, 27 de abril de 2015

“Precisamos ir ao encontro do irmão, sermos canal da graça, igual à Virgem Maria”, aconselha bispo

FOTO: RENATA ZACHARIAS
Missa de envio da imagem peregrina da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima para a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja
ELIS MUNGO

Sob rojões, aplausos e muitas emoções, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional, se despediu da comunidade Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Vila Euclides, na noite de domingo (26).

A missa de envio foi presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, com participação do padre Sérgio Antônio Bonini. A celebração foi realizada no dia mundial de oração pelas vocações, o quarto domingo da Páscoa.

Com a igreja lotada, durante a homilia o bispo diocesano fez uma reflexão e pediu para os fiéis olharem para dentro de si para tentar enxergar se existe um coração mariano. “Que a exemplo da Virgem Maria, apreendamos a ouvir, acolher e a obedecer a palavra de Cristo. Deixar a palavra Dele iluminar, transfigurar em nossos corações. Precisamos nos esforçar para que nossa vida seja a continuidade da comunhão”, pede o bispo.

Maria das Graças Cabrera Casarotto, que ajudou na preparação da Liturgia na paróquia, fala com carinho sobre a visita da imagem peregrina. “É uma benção, pois é Nossa Senhora que ajuda a sustentar nossa comunidade, e não só a comunidade, mas a humanidade. Maria é minha intercessora, mediadora, sou muito devota de Nossa Senhora”, relata Casarotto. 


Da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida seguiu em carreata para a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Seminário), onde ficará até o dia 30 de abril, participando de toda a programação da Semana Mariológica.


FOTOS: ÉD WESLEY TOLARDO


































FOTOS: RENATA ZACHARIAS




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.