domingo, 26 de abril de 2015

Idosos da Vila da Fraternidade recebem imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

 FOTOS: MARCELO REIS/PASCOM RAINHA DOS APÓSTOLOS 

GABRIELA CORREIA

Durante a programação realizada na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Bairro Ana Jacinta, no último sábado (25), idosos da Vila da Fraternidade puderam rezar ao lado da imagem peregrina de Aparecida. Em uma tarde de vigília em honra à Maria, a Santa foi levada em carreata até o Lar e recebida com amor pelos moradores e visitantes do local.

Com os olhos lacrimejados e cantarolando “mãezinha do céu”, a devota de Nossa Senhora, Eunice Grigoleto da Silveira, não conseguiu controlar a emoção antes mesmo da chegada da imagem. Ela, que aprendeu a amar a Virgem Maria com a própria mãe, já falecida, fez questão de acompanhar a vigília para agradecer por todas as graças recebidas em sua vida por intercessão de Nossa Senhora.

“Desde criancinha minha mãe me ensinava a cantar ‘mãezinha do céu, eu não seu rezar, eu só sei dizer, que eu quero te amar’. Me emociono muito, pois aprendi a amar Nossa Senhora desde cedo. Maria é a mãe que a gente sempre vai ter”, disse Eunice.

Já a moradora do bairro Tereza Beraldo Sales, que acompanhou a chegada da imagem na sexta-feira (24) e participou de atividades na paróquia durante a manhã, decidiu ir até a Vila da Fraternidade para poder mais uma vez estar perto de Nossa Senhora.

“É tudo muito bonito e emocionante, por isso faço questão de participar de tudo o que der. A chegada foi linda, as vigílias também e agora estou aqui de novo, é muito bom”, comentou a aposentada.


A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida permaneceu na Vila da Fraternidade durante uma hora. Depois, foi levada para a paróquia, onde foram realizadas mais duas vigílias até a missa de envio da imagem para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. 

Carreata leva imagem peregrina até a Vila da Fraternidade, no Ana Jacinta 
Idosos da Vila da Fraternidade acolhem réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida
Idosos participam de vigília em honra à Virgem Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.