quarta-feira, 29 de abril de 2015

Imagem Peregrina visita os enfermos da Santa Casa de Misericórdia

FOTOS: NÉVELYN SILVA

Provedor da Santa Casa, Edson Freitas de Oliveira, chega com Nossa Senhora nas mãos
NÉVELYN SILVA

Durante toda a tarde de terça-feira (28 de abril), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida levou esperança, fé e bênçãos aos enfermos da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente e seus familiares. Conduzida pelo padre Bruno Cesar Damaceno, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Vila Marcondes), a imagem percorreu todas as alas que compõem a estrutura do hospital e intercedeu por todos os funcionários que ali estavam, proporcionando a eles um momento único de oração.

Cássia Gonçalves acompanhada do pai José Gonçalves, que se encontra internado no hospital. Moradores da cidade de Osvaldo Cruz e devotos de Nossa Senhora Aparecida, fizeram questão de assistir à missa com a presença da imagem peregrina


A Peregrina chegou às 14h, trazida pelas mãos do provedor da Santa Casa, Edson de Oliveira Freitas, e foi recepcionada pela Pastoral da Saúde. A música sacra entoada pelo coral Vozes Prudentinas, da maestrina Ana Rita Chizzolini, chamou a atenção e emocionou os colaboradores que lotaram a Sala do Médico, onde foi realizada a santa missa, celebrada por Damaceno e Moacir de Oliveira, padre da paróquia São Pedro.   

Alguns pacientes, que estavam internados na unidade, participaram da celebração. José Gonçalves, da cidade de Osvaldo Cruz, deu entrada no hospital no domingo (26) com problemas cardíacos. “O médico precisou me internar para fazer uns exames, talvez eu precise passar por uma cirurgia. Hoje uma senhora da Pastoral da Saúde passou no quarto e me convidou para ver a Imagem. Me senti muito feliz depois de encontrá-la, pois sempre fui católico, minha mãe sempre me levou pra igreja. Estou muito contente, apesar da doença que está me machucando. Maria foi muito preciosa pra mim nesse momento.”

Em seguida, acompanhada de voz e violão, Aparecida visitou os pacientes que, impossibilitados, não puderam assistir à missa.  Todo o percurso trouxe muita comoção aos presentes. Houve até quem já esteve de outro lado e, como forma de agradecimento, fez questão de levar uma mensagem de conforto e prestar solidariedade a todos os que se encontram nesse momento de fragilidade da vida.

“Com muito orgulho e com o coração cheio de emoção eu hoje passei por onde passei, estive onde outrora já estive. Sinto-me gratificado pelo que vim fazer aqui. Fiz essa caminhada com muito orgulho. Tive um problema de saúde, na época eu ainda morava em Regente Feijó, fizeram o primeiro atendimento na cidade e depois me transferiram para cá. Na enfermaria tive três paradas cardíacas. Para minha família eu não tinha mais chance. Depois que dei entrada na CTI o médico disse à minha filha que eu só sairia vivo daqui se fosse por um milagre. Meu problema ocorreu às vésperas do dia de Nossa Senhora Aparecida, dia 11 de outubro. Eu dava valor na minha vida antes, mas depois do ocorrido minha fé só aumentou. Maria é tudo na nossa vida, temos que ter fé e crer nela. Sem ela não somos nada. Ela é fundamental na vida do ser humano”, relata Antonio Carlos dos Santos.

Antonio Carlos dos Santos viveu um milagre há alguns anos e, para agradecer, acompanhou a visita da Santa às alas clínicas levando seu testemunho de fé

Após as visitas, a imagem peregrina foi para a Capela da Santa Casa, onde permaneceu até o fim do dia. Em nome da diretoria, Edson Freitas de Oliveira, provedor do hospital, agradeceu toda a equipe do 12º Caminhando com Maria por ter incluído a Santa Casa no roteiro de caminhada. “Se Jesus veio ao mundo, é porque ele teve uma mãe e hoje ela esteve aqui, junto de nós”, acrescentou Francelino de Souza Magalhães, diretor da Santa Casa.

FOTOS: NÉVELYN SILVA















FOTOS: ELAINE SILVA















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.