quarta-feira, 15 de abril de 2015

Encontro define trajetos da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

FOTOS: NÉVELYN SILVA


Névelyn Silva

A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) realizou nesta segunda-feira (13 de abril) uma reunião com membros da equipe dirigente do Caminhando com Maria, para mapear os percursos das tradicionais carreatas. O evento terá início no próximo domingo (19 de abril) e segue até o dia 1º maio. O encontro ocorreu na sede da Semav. Estiveram presentes o vereador Ivan Junior (PTB) e seus assessores Gilberto Freitas e Wanderson Oliveira, o secretário municipal de Assuntos Viários, Oswaldo de Oliveira Bosquet, o diretor de Segurança Pública, Ayrton Carlos Dias, o coordenador geral do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos e coordenador da equipe de montagem, Ramiro Fernandes.

Durante os trajetos que envolvem as celebrações em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a Semav vai atuar em parceria com os colaboradores, orientando o trânsito em todo o percurso. De acordo com José Reginaldo Ramos, coordenador geral do Caminhando com Maria, esse apoio é importante para garantir a segurança dos fiéis. A estimativa dos organizadores é que o evento atraia em média 80 carros por dia.

No ano passado, a imagem peregrina percorreu 6 paróquias da Diocese de Presidente Prudente. Neste ano, o número quase que dobrou, portanto, espera-se que a adesão seja muito maior, tendo em vista que as procissões tomam as ruas dos bairros e envolvem toda a vizinhança para participar.  

A concentração para a chegada da imagem peregrina acontecerá no domingo, dia 19 de abril. A carreata sairá às 17h, da frente da universidade UNIESP, na Avenida Cel. José Soares Marcondes, vai até a Avenida Washington Luiz e segue direto até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, o horário previsto para a chegada é às 18h30.

O encerramento do 12º Caminhando com Maria será às 16h do dia 1º de maio, com a tradicional caminhada, saindo da Catedral São Sebastião. A imagem segue em procissão com os fiéis até o Parque do Povo, onde será realizada a Santa Missa. Para esse último dia, são esperados mais de 10.000 participantes.

Visitas
Além das paróquias, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida fará uma visita em três entidades da cidade, sendo elas: Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional e Lar São Rafael. Durante essas visitas, conforme a orientação da Semav, as carreatas não serão permitidas, para que o trânsito possa fluir normalmente.

Equipe presenteia secretário com a camiseta do evento. Da esq. à dir.: coordenador da equipe de montagem, Ramiro Fernandes, diretor de Segurança Pública, Ayrton Carlos Dias, coordenador geral do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, vereador Ivan Junior (PTB), secretário municipal de assuntos viários, Oswaldo de Oliveira Bosquet e o assessor do vereador Ivan, Wanderson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.