segunda-feira, 27 de abril de 2015

"Fomos contemplados pela presença divina de Maria", diz padre

FOTO: LEANDRO CAMPOS
Padre Everton Aparecido da Silva recebe das mãos do padre Sérgio Antônio Bonini a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida

FOTO: RENATA ZACHARIAS
Fiéis lotam Nossa Senhora Mãe da Igreja para receber imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

KARLA CARNEIRO

Cheios de alegria, os paroquianos da Nossa Senhora Mãe da Igreja, acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida acenando com lenços brancos e azuis. A imagem foi entregue para o padre Everton Aparecido da Silva, pelas mãos do padre Sérgio Antônio Bonini, da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Não faltou alegria na chegada da imagem, já que coincidiu com a missa de encerramento do 3º Desperta Jovem, no domingo (26). Os campistas foram bem calorosos quando a imagem se aproximou do altar. Crianças vestidas de anjo abriram caminho para a Mãe Aparecida, jogando pétalas de rosas no chão.

Na manhã da segunda-feira (27), as atividades foram iniciadas às 6h, entoando louvores à Nossa Senhora em cada final de contemplação dos mistérios luminosos do Santo Terço. O momento foi conduzido pelo padre Everton, citando Santa Teresinha do Menino Jesus com a frase “sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do céu e da terra, mas ela é mais Mãe do que Rainha”, antes da recitação do Ofício da Imaculada Conceição.

Durante todo o dia, agentes de pastorais se disponibilizaram para rezar o terço junto com a Mãe de Deus. Às 15h, foi celebrada uma missa dedicada aos enfermos, em que, padre Everton destacou o quanto devemos ter Maria como exemplo no “sim para a vida”, como diz a música Imaculada Maria de Deus. Ressaltou, também, sobre a paróquia estar entre as dez que receberam a imagem na 12º edição do evento. “Fomos contemplados pela presença divina de Maria”, disse.


A imagem ficará até o dia 30 na paróquia, porém, peregrinando pelas capelas da Santa Casa de Misericórdia (28), do Hospital Regional (29) e do Asilo São Rafael (30), que fará uma carreata com a imagem até a Paróquia São José.

FOTOS: RENATA ZACHARIAS




  
Padre Everton Aparecido da Silva (Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja) entre o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e padre Sérgio Antônio Bonini (Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima)









FOTOS: LEANDRO CAMPOS












  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.