terça-feira, 21 de abril de 2015

Fiéis se empenham para estar com imagem peregrina em Santuário de Nossa Senhora

Thayane Di Paula

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, da Vila Marcondes, em Presidente Prudente, iniciou as atividades em louvor à padroeira com o Ofício a Nossa Senhora às 6h30 desta segunda-feira, 20 de abril, e logo em seguida fez uma visita à Rádio Comercial, durante o programa do radialista Miguel Francisco.

Antônia Gomes Paiva Vicente, que mora em um sítio, acordou às 5h e andou 3km a pé para pegar um ônibus e estar presente na visita da imagem à rádio. Todo esse empenho foi para agradecer a Nossa Senhora por todos os milagres que recebeu por sua intercessão e pedir proteção por sua saúde.


FOTOS: THAYANE DI PAULA
Antônia Gomes (à direita) ouve atentamente os padres Francisco Dias e Bruno César.

Jovenita da Silva Nogueira também marcou presença na Rádio Comercial. “Sou muito devota e vim aqui pedir para que Nossa Senhora ilumine meu caminho, junto a Deus”. Há dois anos, Jovenita perdeu um filho e afirma que só teve forças para seguir em frente com a ajuda da Virgem Maria.

Depois desta visita, a imagem peregrina voltou ao santuário, e os devotos foram ao seu encontro durante todo o dia. Além da missa ao meio dia, comum às segundas-feiras na paróquia, também foi celebrada outra às 15h para os doentes e idosos.

As atividades foram encerradas com o Terço dos Homens, que foi conduzido pelo padre Bruno César. Para Jair Espigaroli, que frequenta o movimento há mais de dois anos, participar do terço o fez se sentir mais preenchido e mais próximo de Deus.

Jair conta que saiu mais cedo do trabalho para estar presente às 18h30 no Terço dos Homens e participar da missa de envio da imagem peregrina à paróquia de Montalvão. “É uma satisfação muito grande ter a Santa aqui, e se ela vem até nós, por que não irmos até ela."

Cerca de 25 devotos participaram do Ofício às 6h30 no santuário
Para saber mais sobre a programação do 12º Caminhando com Maria, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.