sexta-feira, 3 de abril de 2015

Definida Liturgia da Missa de Encerramento do Caminhando com Maria

FOTO: JONATHAN OLIVEIRA
Padre José Altino Brambilla colabora com Equipe de Liturgia do 12º Caminhando com Maria na organização da Missa de Encerramento do evento
JONATHAN OLIVEIRA

Com o intuito de organizar a liturgia para a Santa Missa de encerramento do 12º Caminhando com Maria, a coordenadora do evento Claudinéia Ramos e as representantes da equipe de Liturgia, Fátima Rota e Paula Piveta, se reuniram com o cerimoniário da Diocese de Presidente Prudente, padre José Altino Brambilla, na manhã dessa quinta-feira (26/03), na Cúria Diocesana.

Na reunião ficou decidido que a celebração contará com a presença de 500 ministros, que irão distribuir a Eucaristia. Rota explica que, no dia, todos estarão paramentados e terão bandeiras que sinalizarão o local onde permanecerão para distribuírem o Corpo de Cristo aos fieis. 

As leituras para o dia da celebração serão do dia 12/10, da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida (Est. 5, 1b-2; 7, 2b-3; Sl. 44; Ap. 12, 1.5.13a. 15-16ª; Jo. 2, 1-11).

Na reunião o padre José Altino Brambilla explicou que no dia primeiro de maio a igreja celebra a memória de São José operário, sendo assim, a liturgia é facultativa, ou seja, pode ter leituras de outros dias ou comemorações dentro da celebração. 

A missa que marca o encerramento do 12º Caminhando com Maria terá a presença do Ministério de Música Divina Providência e será, às 18h, no Parque do Povo de Presidente Prudente. A caminhada que antecede a missa sairá da Catedral São Sebastião às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.