segunda-feira, 20 de abril de 2015

Com carreata e missa, fiéis recebem Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida


Gabriela Correia

Com uma acolhida carregada de emoção, a imagem peregrina de Nossa Senhora, vinda do Santuário Nacional de Aparecida, chegou a Presidente Prudente na tarde deste domingo, 19 de abril, para abrir a 12ª edição do Caminhando com Maria, evento que reúne devotos de toda a diocese prudentina. Na ocasião, o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, junto ao casal coordenador do evento, José Reginaldo Ramos e Claudinéia Rodrigues Ramos, desembarcaram em Prudente com a imagem, a qual foi recebida pelos fiéis em uma carreata até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, para a missa de abertura.

 FOTO: ESTEVÃO SALOMÃO
Imagem peregrina do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é recebida em Presidente Prudente com carreata

A imagem peregrina foi entregue aos representantes prudentinos durante a manhã de domingo, em uma missa celebrada direto do Santuário Nacional, em Aparecida. O bispo da diocese de Prudente recebeu a Santa das mãos de Dom Geraldo Lírio e em seguida retornou a Prudente para dar início à programação do evento, que segue até o dia 1º de maio.
 
Durante a chegada, fiéis se reuniram no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes e em carreata, com a imagem à frente, percorreram algumas ruas da cidade até a Vila Marcondes, onde a Santa foi recebida com queima de fogos. A missa foi concelebrada por Dom Benedito junto aos padres da paróquia e reuniu fiéis de várias comunidades.
     

Edna ao lado de sua filha (Foto: Gabriela Correia)
Devota de Nossa Senhora, a prudentina Edna de Oliveira Gonçalves, 55 anos, esteve na abertura do evento pela segunda vez. Para ela, o momento de chegada da imagem peregrina foi único. “É muita emoção receber a imagem, não tem nem o que falar, é uma festa muito bonita e neste ano, além de agradecer, venho principalmente para pedir proteção para a minha filha, que vai passar por uma cirurgia.”

Para o bispo diocesano, a chegada da imagem é uma oportunidade para que os católicos possam se espelhar na Mãe. “Este é um momento de muita graça para todos nós, que recebemos a imagem peregrina. Que a exemplo de Maria, possamos aprender a ser dóceis”, disse Dom Benedito.

Sobre a experiência vivida durante este domingo de abertura da programação do Caminhando com Maria, o coordenador geral do evento, José Reginaldo Ramos, ressaltou que, mesmo em sua 12º edição, a emoção é sempre nova. “Desta vez passamos um dia atípico para buscar a imagem para a abertura, que foi um sucesso absoluto. Mesmo sem dormir direito, sem almoçar, me senti abençoado. Repetiríamos tudo de novo, pois a emoção é demais. E agora, com o início do evento, que Maria possa levar bênçãos para muitas famílias”.

Após a missa houve um momento de louvor à Maria. Já nesta segunda-feira, 20 de abril, a programação no Santuário tem início às 6h30 e, às 19h30, os paroquianos se despedem da imagem peregrina, que irá passar por outras paróquias até o dia 1º de maio, data da tradicional caminhada com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o Parque do Povo. 

 FOTOS: ROBERTO MANCUZO
Dom Benedito celebra missa em Santuário de Nossa Senhora, na Vila Marcondes
Imagem permanece na paróquia até a noite desta segunda-feira
Devotos lotam igreja em missa de abertura do evento
Com pedidos e agradecimentos, devotos acolhem imagem peregrina

FOTOS: CRISTINA KAZUMI
Imagem peregina percorre paróquias da diocese
Dom Benedito percorre cidade com imagem peregrina
Santuário de Nossa Senhora recebe imagem 
Imagem chegou neste domingo a Prudente
Missa de abertura é realizada no Santuário de Nossa Senhora, em Prudente

FOTOS: ALEX OLIVEIRA
Fiéis lotam Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Crianças acolhem imagem em Santuário de Nossa Senhora
Missa é concelebrada em Santuário da Vila Marcondes
FOTOS: LUCIENE ZANETTE
Imagem peregrina percorre paróquias da diocese 
Santuário de Nossa Senhora, em Prudente, recebe imagem
Fiéis acolhem imagem em Santuário prudentino

FOTOS: ANDRÉ YAMAZAKI









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.