domingo, 26 de abril de 2015

Imagem peregrina chega à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Vila Euclides

FOTOS: LEANDRO CAMPOS
Padre Sérgio Antônio Bonini conduz imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida entre os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Vila Euclides, em Presidente Prudente
Laura de Jesus Teixeira beija a imagem peregrina e sorri: “Aqui não tem tristeza não"
ELIS MUNGO

Ansiosos e agitados, ao lado de fora da igreja, segurando bexigas azuis e brancas, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Vila Euclides, acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A imagem da Santa chegou em carreata, e foi entregue ao padre Sérgio Antônio Bonini pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e pelo padre Fernando Henrique Guirado, da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

Após o final da Santa Missa na noite de sábado (26) e antes da chegada da imagem peregrina, padre Sérgio Antônio Bonini exibiu um vídeo Mariano para que a comunidade entrasse no clima, enquanto a imagem vinha em carreata do Ana Jacinta.  

Para o padre Sérgio Antônio Bonini, é sempre uma expectativa muito grande receber a imagem, considerando que a comunidade também é consagrada à Nossa Senhora. “O povo tem aquela devoção maior para com a mãe de Deus, tudo o que estamos fazendo é em honra à Nossa Senhora”, afirma. 

Além disso, padre Sérgio Antônio Bonini explica que, por coincidência, o dia 1° de maio, dia da caminhada, inicia a Trezena, que são treze dias de orações, com diversas atividades, entre elas a festa da padroeira. “Como o Caminhando com Maria é um evento diocesano, no dia 1° a comunidade participa da caminhada e da missa no Parque do Povo e do dia 02 ao dia 13 de abril seguimos com a programação da Trezena elaborada pela paróquia”. 

Em meio aos fiéis emocionados com chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, uma paroquiana chamou atenção pela sua alegria e euforia em receber a mãe de Jesus em sua comunidade. 

Laura de Jesus Teixeira, 60, participa do Movimento Congregação Mariana, e se diz muito feliz em receber a imagem. Laura que sofreu paralisia e precisa da cadeira de rodas para se locomover, já passou por 17 cirurgias e fala sobre a alegria de viver. “Eu sou um milagre da vida, estou muito feliz perto da imagem, tenho muita fé e nada tira o meu sorriso e minha vontade de viver, aqui não tem tristeza não, se eu pudesse iria todos os dias atrás da imagem”, conta. 


Durante todo o domingo (26), a imagem peregrina permaneceu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Várias pastorais se mobilizaram para rezar diante da mãe de Jesus. Ao final do dia, a santa foi encaminhada para a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, onde vai permanecer até quinta-feira (30) para participar da Semana Mariológica.


FOTOS: LEANDRO CAMPOS


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.