sexta-feira, 24 de abril de 2015

Em seu terceiro dia, Caminhando com Maria mobiliza comunidade do Humberto Salvador

FOTO: CRISTINA KAZUMI
Padre Ed Carlos Amorim Moreira (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Parque dos Pinheiros) entrega imagem peregrina ao padre Rafael Contini (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Jardim Humberto Salvador)
Visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida reuniu centenas de devotos no Humberto Salvador

ALINE MARTINS

Não teve quem não ouviu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegar à Igreja Matriz do bairro Humberto Salvador. Recepcionada por fiéis na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, ela chegou à frente da carreata que teve início na comunidade do Parque dos Pinheiros.

Como preparação para sua chegada, o pároco Rafael Contini rezou, com os devotos que aguardavam na igreja, orações do roteiro produzido para essa edição. Quando questionado sobre a importância desse evento para o trabalho na comunidade, disse: "O Caminhando com Maria centraliza o trabalho das pastorais e movimentos num momento de espiritualidade, que é o que rege o trabalho pastoral. A paróquia vive uma missão e quando ela se reúne como igreja para o momento de espiritualidade ela se fortalece para o trabalho missionário".

Aparecida Rosângela Oliveira, presente na chegada da imagem peregrina, contou ser grata à mãe de Jesus pela vida de sua filha. "Recém-nascida ela estava à beira da morte, por ter passado da hora de nascer. Da janela do meu quarto no hospital, avistei a torre da igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, e então pedi pra que Nossa Senhora a levasse, se fosse pra continuar sofrendo, ou lhe concedesse saúde. Em uma hora, a enfermeira entrou no quarto e disse que ela já podia ser amamentada".  

O fato que ocorreu há 21 anos ainda comove a mãe, que dentre uma das formas que usou para agradecer Maria, colocou o nome da filha de Janaína Aparecida de Jesus.

FOTOS: ROBERTO MANCUZO

Crianças expõem sua fé durante a visita da imagem peregrina no Humberto Salvador
A visita da imagem não só atingiu a região da matriz, mas também os moradores do bairro Watal Ishibashi, onde a Capela Santa Edwiges está localizada.


Na noite de quinta-feira (23), a Santa seguiu em carreata sobre as mãos do padre Rafael Contini até à Igreja do Parque Cedral, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

FOTOS: CRISTINA KAZUMI





















FOTOS: LEANDRO CAMPOS














FOTOS: VILSON MONTEIRO
















FOTOS: MARIA LUCIA SPERANDIU















FOTOS: RENATA ZACHARIAS












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.