domingo, 26 de abril de 2015

Paroquianos do Ana Jacinta acolhem primeira visita da imagem peregrina de Aparecida ao bairro

FOTOS: LEANDRO CAMPOS
Padre Luis Antônio Mancini (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Parque Cedral) entrega imagem peregrina ao padre Fernando Guirado
Fiéis oram e louvam diante da imagem peregrina na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos
GABRIELA CORREIA


Olhares atentos, passos inquietos, uma igreja cheia de devotos e a notícia de que a Mãe estava a caminho antecipavam a chegada da imagem peregrina até a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. A comunidade do Bairro Ana Jacinta, em Presidente Prudente, que se tornou paróquia há pouco mais de um mês, recebeu um novo presente nesta sexta-feira (24) durante a programação do 12º Caminhando com Maria.

Sob aplausos e rojões, a imagem peregrina, que chegou em carreata da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi entregue das mãos do padre Luis Antônio Mancini ao pároco Fernando Guirado, que na ocasião, ressaltou sobre a importância da devoção. “Temos que ser devotos de Nossa Senhora, mas devotos de coragem, sem vergonha de falar sobre ela ou de participar de uma manifestação de amor, de uma carreata. E que assim como Maria, sejamos capazes de colocar a palavra de Deus em prática.”

Após a celebração de acolhida, tiveram início as vigílias em honra à Nossa Senhora na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. No sábado (25), dentre as atividades realizadas na comunidade, a imagem peregrina foi levada até a Vila da Fraternidade, localizada no próprio bairro, para que os idosos pudessem rezar junto à Mãe. 

No fim do dia, com a igreja lotada, a programação foi encerrada com uma missa concelebrada pelo padre da paróquia e o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos. “Maria é uma fiel seguidora de Jesus Cristo. Nosso modelo de caminhada e dedicação a Cristo é Maria. E nesta visita a esta paróquia ela nos deu bênçãos e graças”, disse o bispo.

A estudante Camila Souza, 18 anos, não conseguiu entrar na igreja, mas fez questão de ouvir a celebração do lado de fora e aguardar o final para poder ver de perto a imagem peregrina. “Fiquei sabendo hoje que a imagem estaria aqui e como ontem não vim para a chegada, hoje era a minha última oportunidade. Fiquei aqui quietinha ouvindo tudo só para ver a imagem no final.”

Na sequência, a imagem seguiu em carreata para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Vila Euclides. A programação do 12º Caminhando com Maria segue até o dia 1º de maio.

FOTOS: LEANDRO CAMPOS



























FOTOS: HEITOR RODRIGUES JUNIOR














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.