terça-feira, 3 de março de 2015

Setur e Diocese de PP se unem para mais uma edição do Caminhando com Maria

FOTOS: NÉVELYN SILVA
Reunião entre representantes do poder Executivo, do poder Legislativo e dirigentes do Caminhando com Maria firma parceria para realização do evento, considerado um fomento do turismo religioso em Presidente Prudente

Névelyn Silva

A Secretaria de Turismo (Setur) de Presidente Prudente e dirigentes da 12º edição do Caminhando com Maria reuniram-se na segunda-feira (02/03), na Cúria Diocesana, para acertar os detalhes do evento, que desde 2013 está incluído no calendário oficial de turismo da cidade.

A reunião contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Carlos Casagrande) e o vereador Ivan Júnior Lima Barboza (PTB), além de representantes da comitiva da ação religiosa, José Reginaldo Ramos e Ramiro Fernandes.

O secretário municipal de Turismo destacou a importância desse tipo de celebração para o segmento turístico local: “Há uma parceria interessante nessa organização, entre as pessoas que fazem o evento e a prefeitura, que acaba colaborando não só no aspecto da estrutura, mas também com o apoio dos órgãos municipais como a Semav, a Secretaria da Saúde, a Secretaria do Desenvolvimento, a Secretaria de Comunicação, Polícia Militar entre outros. É importante que o poder público municipal e a Igreja Católica façam esse tipo de trabalho, que não deixa de ser um turismo religioso. É um evento que fomenta vários setores do comércio e da economia prudentina”.

Com o tema “Maria: a grande missionária”, o 12° Caminhando com Maria deve reunir milhares de fiéis em programação inédita entre 19 de abril a 1º de maio.  “Esse ano o evento terá um diferencial, a programação será mais extensa. Haverá uma Semana Mariológica para que as pessoas possam não só participar, mas também aprender um pouco mais sobre Maria. Espera-se que essa iniciativa atraia muito mais gente”, explica Ramos.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente do Santuário Nacional, irá percorrer 10 paróquias da Diocese, além de entidades como o Hospital Regional, Santa Casa e Lar São Rafael. O grande objetivo da caminhada é homenagear Maria, a mãe de Jesus Cristo. 

Da esq. à dir.: vereador Ivan Junior (PTB), secretário municipal de Turismo, Carlos Casagrande, coordenador geral do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos e coordenador da equipe de montagem, Ramiro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.