domingo, 8 de março de 2015

Programação de Semana Mariológica está confirmada

FOTOS: LEANDRO CAMPOS 
Dirigentes do 12º Caminhando com Maria e coordenação da Semana Mariológica acertam detalhes da programação
JESSICA FÉLIX


A equipe dirigente do 12º Caminhando com Maria reuniu-se com representantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt para tratar dos detalhes da programação da Semana Mariológica, que vai ser realizada de 27 a 30 de abril, integrando a programação do evento diocesano. 

A Semana Mariológica visa mostrar a riqueza da Mãe de Jesus dentro dos planos de Deus. A jornada será realizada no Salão Paroquial da Mãe da Igreja no período noturno. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas em breve a partir deste blog em troca de um quilo de alimento não perecível (exceto sal).

A abertura da Semana (27/04) será com missa celebrada às 19h30 e, em seguida, palestra “Maria na Sagrada Escritura”, feita pelo diretor nacional do Movimento de Schoenstatt, Padre Alexandre Awi Mello. 

Já o segundo dia (28/04) terá palestra com o tema “Maria no Magistério - Documentos da Igreja”, com o reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, Monsenhor Miguel Valdrighi. O tema “Maria na Devolução Popular – Culto à Maria” será apresentado pelo Padre Sílvio Costa Oliveira, da Paróquia São Judas Tadeu, no terceiro dia (29/04).

A irmã Glaucia Carine Couto, da Liga das Mães de Schoenstatt, vai acompanhar as atividades de toda a Semana Mariológica e fará a síntese dos trabalhos, no dia 30 de abril. Para encerrar, um louvor mariano será realizado pelo Terço dos Homens, sob a condução do seu diretor espiritual Padre Wilton José Milhorança.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que chega a Presidente Prudente no dia 19 de abril, além de participar da Semana Mariológica, percorre dez paróquias da cidade até a  tradicional caminhada de 1º de maio.


Organizadores divulgam temas, palestrantes e anunciam abertura das inscrições para este mês
Paula Piveta, da Equipe de Liturgia do Caminhando com Maria, com Waldomiro Gatto, coordenador geral da Semana Mariológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.