domingo, 8 de março de 2015

Novas ações são definidas por bispo e equipe dirigente

FOTOS: LEANDRO CAMPOS
Encontro definiu pontos essenciais da 12ª edição do Caminhando com Maria, que traz ações inéditas, como um roteiro para auxiliar paróquias no recebimento da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

ALINE MARTINS

As equipes que trabalham na realização do 12º Caminhando com Maria, que neste ano ocorre de 19 de abril a 1º de maio, têm se reunido com frequência com o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos para tratar de detalhes do evento. 

No último encontro (28/02), em pauta, foi discutida uma das novidades, que é a produção de um roteiro de encontro com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida na comunidade. O texto, de autoria do Padre Jerônimo Gasques (Paróquia São José), apresenta informações litúrgicas, das quais as comunidades participantes poderão usufruir. São opções de oração, cânticos, devocionais e leituras, por exemplo, que podem ser utilizados pelos fiéis durante a permanência da imagem da Santa em sua paróquia. Durante a reunião, foram apontados ajustes para serem feitos nesse documento.

Outra questão tratada por Dom Benedito foi a mudança das igrejas que se tornarão paróquias antes do início do Caminhando com Maria. São elas: Rainha dos Apóstolos e Nossa Senhora de Lourdes.

Um novo encontro irá ocorrer em março, quando o clero receberá todas as informações a respeito de sua efetiva participação. Isso porque as paróquias que receberão a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida deverão se organizar e definir as ações que ocorrerão na data.

Sobre o objetivo de realizar esse evento na cidade, Dom Benedito afirmou que a igreja deve incentivar a vivência religiosa na comunidade.

Dom Benedito Gonçalves dos Santos comunica que, antes do Caminhando, a Diocese deve ganhar outras paróquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.