quarta-feira, 18 de março de 2015

“Maria é digna de uma celebração bonita”, diz bispo a lideranças paroquiais

FOTOS: MARCO BERALDO
Lideranças paroquias recebem programação completa do 12º Caminhando com Maria, que começa no dia 19 de abril e vai até 1º de maio
Elis Mungo

O bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos reuniu-se na quinta-feira (12 de março) com o padre Francisco Dias e com parte da equipe dirigente do 12º Caminhando com Maria para apresentar às lideranças paroquiais o cronograma de atividades. Este ano o evento será de 19 de abril a 1º de maio e 10 paróquias vão receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo Gerson de Tilio, integrante da equipe dirigente e responsável pela ligação com o clero, essa reunião é o início de tudo. “A partir de agora, as comunidades que levam a denominação mariana estão completamente inseridas no evento. O Caminhando com Maria só existe se as comunidades prepararem o dia da chegada da imagem, as atividades e a espiritualidade”.

Além disso, Tilio fala sobre a importância de envolver as paróquias como um todo. “Durante a passagem da imagem pela comunidade, é preciso que todos estejam mobilizados, pois a imagem virá até nós. Quantas pessoas viajam quilômetros até Aparecida do Norte para ver a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida? Nós vamos tem a oportunidade de tê-la por perto.”

Cada uma das 10 paróquias por onde vai passar a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai desenvolver uma programação específica
Cada paróquia vai ser responsável pela programação durante a passagem da imagem de Maria, trazida do Santuário Nacional de Aparecida, em sua comunidade. Para o coordenador geral do 12º Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, o importante é receber a mãe com muito amor e carinho.

O casal José Carlos dos Santos e Silene Cristina Santos, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, se diz honrado em participar deste evento. É a primeira vez que a imagem da Mãe de Jesus vai passar pela paróquia.

“É maravilhoso poder servir ainda mais sendo para nossa querida Mãe, rainha das nossas vidas. Maria aquela que nos ensina a dizer sim a Deus. Maria é a que abre caminho e a porta do coração do Pai para nós”, revela José Carlos.

Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos conduz reunião para orientar sobre a participação das paróquias no 12º Caminhando com Maria
Para o bispo diocesano, Dom Benedito, a participação das lideranças paroquias é essencial, além desse ser um momento de irradiação de graça na Diocese. “Eles estão levando uma síntese de todo o trabalho que vem sendo feito para o 12º Caminhando com Maria. São eles que vão nos ajudar a divulgar o evento em suas paróquias, Maria é digna de uma celebração bonita”. 

Um comentário:

  1. Dom Benedito é tudo de "bão". Que Maria o ilumine sempre! A ele e toda equipe do Caminhando com Maria! Fiéis, paroquianos... agradeçamos a Deus o envio desse líder tão abençoado, tão desprovido de qualquer vaidade e tão rico em misericórdia, fé e bondade!

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.