quinta-feira, 1 de maio de 2014

Paróquia de São José recebe a mãe Maria no dia do Padroeiro dos Operários

FOTOS: THIAGO PINTO


Jonathan Oliveira

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que chegou na noite de quarta-feira (30 de abril) à Paróquia São José de Presidente Prudente já foi entregue a catedral de São Sebastião na manhã desta quinta-feira, 1º de maio.
Antes de passar a imagem aos cuidados da Catedral, foi celebrada uma missa pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos junto com os padres Jerônimo Gasques, da São José, e monsenhor José Antônio de Lima, responsável pela Catedral. Foi o primeiro ano de partição da paróquia no Caminhando com Maria.


Gasques explica que “normalmente quando pensamos em Maria, em geral, deveria se pensar em José. Como aqui é uma paróquia dedicada a ele e a caminhada é a respeito de Maria, nós ligamos isso à Sagrada Família”, disse o sacerdote responsável pela paróquia do patrono da Igreja.



Após a celebração, a imagem saiu em carreata pelas ruas e avenidas da cidade acompanhada pela imagem de São José. A carreata seguiu pela Manoel Goulart até chegar ao bairro Ana Jacinta e voltando ao centro pelas avenidas Eme Albem Pioch, Presidente Juscelino Kubitschek, Ana Jacinta e Washington Luiz.

FOTO: MARCO BERALDO

FOTO: MARCO BERALDO


No carro onde as imagens estavam sendo levadas pelos párocos da Catedral e da São José, ia um casal vestido como Maria e José. Alessandra Briggo, diz que se sentiu honrada por ter representado Nossa Senhora: “estou muito feliz, não tenho nem palavras, não tenho nem o que falar de uma emoção tão enorme”. Durante a carreata pessoas acenavam, tiravam fotos, saíam de suas casas sendo atraídas pelo cortejo, pelos rojões e pelo barulho das buzinas, houve até quem fizesse o sinal da cruz ao ver as imagens.
A imagem chegou à Catedral de São Sebastião por volta das 11h20 e ficará exposta ao lado da imagem de São José até às 16h, horário em que sairá em procissão com destino ao Parque do Povo, onde acontecerá a Missa Campal de encerramento do 11º Caminhando com Maria.

FOTOS: THIAGO PINTO










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.