sábado, 3 de maio de 2014

“Quem segue Maria, caminha com Jesus”, afirma Dom Benedito

FOTO: ÉD WESLEY TOLARDO
Milhares de pessoas compareceram à missa de encerramento da 11ª edição do Caminhando com Maria
FOTO: MARCO BERALDO
Missa de encerramento do 11º Caminhando com Maria foi presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos

Thayane Di Paula

            O céu ameaçava uma tempestade. Os ventos furiosos inquietavam as árvores. Mas a chuva não teve vez. Foram cinco mil fiéis pedindo a intercessão de Nossa Senhora, e Ela não teve como negar. Assim, a Missa Solene aconteceu e nem uma gota caiu sobre os devotos desta boa Mãe.
            Presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, contou com a presença de nove padres. No palco também estavam a Irmã Maria, Irmã Cecília, Irmã Cláudia e a Madre Blanca da Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, além dos coordenadores gerais do evento.

FOTO: ÉD WESLEY TOLARDO
Religiosas da Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados
            O Ministério de Música São Marcos deu vida à celebração com muitos cantos marianos, acompanhados pelo povo os lenços do 11º Caminhando com Maria no alto, saudando Nossa Senhora.

FOTOS: MARCO BERALDO

Ministério de música São Marcos animou a missa de encerramento
Leitura do Evangelho pelo padre Edicarlos
         Na homilia, o bispo Dom Benedito ressaltou que a Virgem Maria é o caminho que nos leva até Nosso Senhor. “Se Jesus é a cabeça e nós somos o corpo, Maria é o pescoço”, afirma.
            Após a oração da comunidade, as famílias foram representadas por Pedro Gonçalves, 50, sua esposa Lucimara Vendrameto Gonçalves, 47, sua filha Rafaela Vendrameto Gonçalves, 17 e o namorado Igor Vendrameto Gonçalves, 18, e João Pedro Vendrameto Gonçalves, 6, seu filho caçula. Eles subiram ao palco e receberam a bênção do bispo.
Pedro Gonçalves afirma que agora sente sua família duplamente abençoada. “Foi bacana participar deste momento. Recebemos o convite, dissemos o nosso sim, e pudemos resgatar nossa fé que estava guardada”, comenta.

Família Vendrameto recebeu oração do bispo
Clero e religiosas de mãos dadas durante o Pai Nosso
      Para expressar sua devoção por Nossa Senhora, Bruno Guidio, 20, participou da Caminhada e da Missa Solene. O Ministro de Música da paróquia Santo Antônio, que vem ao Caminhando com Maria pela primeira vez, afirma que “foi gratificante participar da Santa Missa e receber as bênçãos da Mãezinha”.
            Já Kátia Pascoal, 35, é veterana. A paroquiana da Nossa Senhora do Carmo participa pela sexta vez, e comenta que o evento é importante para fortalecer da fé. “Este ano foi fonte de graças e cura para muitas famílias através da intercessão de Nossa Senhora”.
            Após a bênção final, os fiéis voltaram para suas casas. Talvez exaustos pela jornada que enfrentaram, mas certamente com maior amor e confiança pela Virgem Maria.

Evento atraiu atenção de muitos fotógrafos
Participaram 50 ministros da Eucaristia das seis paróquias que receberam a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida
Padre Altino Brambilla (Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja) foi o responsável pela liturgia da missa de encerramento

Padre Sílvio Costa Oliveira (Paróquia São Judas Tadeu

ABAIXO, MAIS FOTOS DA MISSA DE ENCERRAMENTO DO 1º CAMINHANDO COM MARIA

FOTOS: ÉD WESLEY TOLARDO







  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.