quinta-feira, 1 de maio de 2014

Expectativa e emoção para receber a imagem de Maria na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

FOTOS: SONIA CAVALCANTE
Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos entrega a imagem para o Padre Sérgio Antônio Bonini, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima 
Comunidade Nossa Senhora de Fátima no aguardo da réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida





Elis Mungo

Em continuação a programação do 11º Caminhando com Maria, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, acolheram emocionados, na noite de terça-feira (29/04), a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Das mãos do bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves da Silva, acompanhado pelo padre Marcos Paulo Cestare de Souza, pároco da Igreja Nossa Senhora Desatadora dos Nós, o padre Sérgio Antônio Bonini recebeu a imagem.
A paroquiana, Maria das Graças Cabrera Casarotto, coordenadora da equipe de Liturgia, acredita que este ano o evento está sendo ainda melhor. “Com união das paróquias, e a divisão nas atividades ficou muito melhor, pois assim uniu mais a comunidade católica. Espero que nos próximos anos o evento possa se estender ainda mais”, salienta. Maria das Graças ainda completa sobre a emoção de receber imagem em sua paróquia: “Está sendo maravilhoso, são ocasiões que ninguém esquece”.

Altar preparado especialmente para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida
Momentos antes da chegada da imagem na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Sérgio fez uma reflexão sobre as atitudes de Maria, mostrando aos cristãos que temos que seguir o exemplo da mãe. “A bíblia fala pouco de Maria, mas ensina que devemos ter um coração agradecido, que temos que pedir perdão por não sermos agradecidos. Ensina-nos a servir Jesus, e que Maria nos faz enxergar nossas fraquezas e limitações”, explica.

Coordenador do Movimento Congregação Mariana, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Luiz Francisco Canhin, diante de Nossa Senhora
Coordenador do Movimento Congregação Mariana, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Luiz Francisco Canhin, enche os olhos de lágrimas após fazer sua oração junto à imagem, e diz que só precisa agradecer: “Acho uma alegria muito grande receber nossa mãe aqui, só tenho que agradecer por tudo de bom que Ela faz pela minha comunidade, pela pastoral e por todos nós”.

FOTO: SONIA CAVALCANTE
Movimento Congregação Mariana, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no aguardo da imagem
A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida continua na paróquia durante toda quarta-feira (30/04), com início às 07h30 no Lar São Rafael, onde será realizada uma missa.  Às 19h30, a programação será finalizada com a missa de envio, para que a imagem seja levada em carreata para a Paróquia São José.



Abaixo a programação completa:

30/04 – Quarta-feira
07h30 – Missa no Lar São Rafael com a imagem de Nossa Senhora ( Após a Missa a imagem ficará até às 11h30min para momentos de oração, a partir desse horário a imagem será levada até a paróquia para a reza do terço de hora em hora. A escala das pastorais segue abaixo:)
12h – Marianos.
13h – Apostolado da Oração e Batismo
14h – Liturgia e Terço dos Homens
15h – Past. Saúde (Capela e Paróquia) e Vicentinos
16h – Past. Social e Infância Missionária
17h – Past. Familiar e E.C.C
18h – Catequese, Dízimo e Grupo de Oração
19h – Ministros

19h30 – Celebração da Santa Missa (Após a Missa carreata com a imagem até a paróquia São José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.